6.4 Mudança

Tempo de leitura: 2 minutos

As mudanças são registradas quando há necessidade de alteração no escopo, custo, qualidade, risco, cronograma em relação ao planejamento inicial aprovado (linha de base). As solicitações ficam condicionadas a aprovação ou reprovação pelos responsáveis ou por um comitê de controle de mudança, caso ele exista.

  • Verifique se o projeto está aberto, senão selecione através do menu Portfólio > Lista de Projetos ou pelo acesso rápido.
  • Clique no menu Escopo > Mudanças.
  • Na barra de Ações são apresentados os seguintes botões: Adicionar Mudanças, exportar PDF, CSV, XML e DOC. Além dos botões de Seleção de Campos e Filtrar.

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  • Cada mudança pode ser acompanhada pelos ícones assim descritos:
    • Enviar para Documentos e gerar nova versão clicando no ícone atualizar
    • Solicitar Parecer clicando no ícone adicionar_01
    • Solicitar Aprovação clicando no ícone v-verdadeiro_01
    • Exibir relatório clicando no ícone colar
    • Mostrar Mudança clicando no ícone olho
    • Para editar a Mudança, basta clicar no ícone lapis
  • Na Barra de Ações, clique em Adicionar Mudanças.
  • Mudança

Projeto: Nome do projeto onde será registrado a mudança.

Data da Mudança: Data da solicitação.

Descrição da Mudança: Descrição da alteração a ser realizada no projeto.

Justificativa: Qual o motivo desta alteração no projeto, o porquê da mudança.

Outras Áreas Afetadas: Quais as áreas serão afetadas pela alteração.

Amplitude: Descrição de qual o efeito dessa alteração no projeto.

Solicitante: Selecionar o nome do solicitante interno da mudança de escopo.

Esta mudança gerou revisão do Plano: Se esta mudança gerou revisão no plano do projeto.

  • Identificação

Nome da organização Interna/Externa: Nome da organização que está solicitando a mudança

Endereço: Endereço da organização.

Telefone: Telefone de contato da organização.

E-mail: E-mail do responsável da organização.

Interesse/Envolvimento no Projeto/Programa: Qual a participação/envolvimento da organização no projeto.

  • Solicitante

Nome(s) do(s) Solicitante(s) externo(s): Escreva o nome do Solicitante da mudança de Escopo. Para mais de um, separe-os com vírgula.

  • Parecer

Parecer Mudanças: Selecionar o(s) parecer(es) que irá(ão) avaliar o documento.

  • Aprovadores

Aprovadores: Selecionar o(s) aprovador(es) que irá(ão) avaliar o documento.

Clique em “Adicionar” para salvar as informações.

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  • Na Barra de Ações, você poderá gerar PDF, CSV, XML, RTF, Filtrar e Seleção de Campos.

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