4.3 Portfólio Explorer

Tempo de leitura: 1 minuto

Este relatório fornece informações sobre o desempenho da carteira de projetos com relação a escopo, cronograma, custos, riscos e recursos, isso inclui andamento da carteira de projetos, medição do progresso e previsão, importante para tomadas de decisões.

Para visualizar este relatório você deverá:

  • Clique no menu Portfólio > Portfólio Explorer.
  • Na Barra de Ações é possível:

Ordenação de Campos: Ordenar as colunas na tela conforme desejado. Clique em “Salvar”.

Visões de Portfólio: Permite salvar as configurações realizadas para o relatório para ser acessado posteriormente. Para salvar o relatório clique em “Salvar Visão de Portfólio com a configuração atual”, insira o nome e descrição do relatório. Para acessa-lo clique em “Visualizar este relatório”, para atribuir a configuração atual no relatório já existem clique em “Atribuir configuração atual do Project e Portfólio Explorer”, para renomear o nome do relatório clique em “Editar relatório” e para remover clique em “Excluir relatório”.

PDF e CSV: Gera um arquivo PDF e CSV do relatório configurado.

Filtrar: Realizar filtros dentro do relatório. Clique em “Filtrar” para realizar a consulta.

Selecionar Campos: Será exibida uma tela com várias Abas, possibilitando selecionar as informações necessárias para compor o relatório. Clique em “Salvar” para confirmar a configuração.

Selecionar Filtros: Será exibida uma tela com várias Abas, possibilitando selecionar os campos que deseja filtrar no relatório. Clique em “Salvar” para confirmar a configuração.

Redefinir Campos/Filtros: Remover todos os filtros e campos selecionados, limpando todo a configuração.

Gráfico de Bolhas: Representação gráfica em bolhas e barras para os campos selecionados no Portfólio Explorer.

portfolio-explorer

  • 5.5 Project Explorer Este relatório fornece informações sobre o desempenho do projeto com relação a todas as áreas de conhecimento […]
  • 4.2 Proposta de Projetos Quando a criação de um novo projeto não está disponível pelo menu acima citado, o Escritório de Projetos de sua […]
  • 4.1 Novo Projeto/Programa Para criar um novo projeto/programa sem passar por uma fase de aprovação (vide Proposta de Projeto), você deverá: […]

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.