4.1 Novo Projeto/Programa

Tempo de leitura: 1 minuto

Para criar um novo projeto/programa sem passar por uma fase de aprovação (vide Proposta de Projeto), você deverá:

  • Clique no menu Portfólio > Novo Projeto/Programa.

Existem 3 maneiras de se criar um novo projeto/programa:

Em branco: Iniciar um novo projeto onde todas as informações devem ser preenchidas.

A partir de um modelo: Desta forma, um novo projeto pode ser criado a partir de um modelo de projetos já desenvolvido. Este novo projeto virá com a EAP, Cronograma, Termo de Abertura, Declaração de Escopo, Documentos anexados, etc., já preenchidos a partir do modelo. Qualquer projeto é passível de ser transformado num modelo (vide Modelos de Projeto).

Importado do Microsoft Project®: É possível importar cronogramas que foram criados a partir do software Microsoft Project ou outros softwares que disponibilizem arquivos com extensão .mpp, dentro do mesmo padrão gerando pelo Microsoft Project.

Na criação do projeto é possível escolhermos a Equipe do projeto compartilhada ou exclusiva (vide Equipe), selecionar campos customizados a partir do Padrão (vide Padrão de Projeto) bem como o Tipo do Projeto/Programa.

Clique no botão “Criar”.

novo-projeto-programa

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe um comentário