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O que mudou

1 – Indicador de Alocação – Novas Cores

Objetivo: O Indicador de Alocação, que pode ser encontrado em Tempo > Cronograma, agora possui novas cores e funções:

Definir o recurso a ser alocado e solicitar a alocação.
Solicitação de Alocação efetuada, aguardando aceite.
Alocação Aprovada.
Mudança de Recurso Detectada

Vantagens:

  • Facilitar o planejamento de Alocações pelo Gerente do Projeto;
  • Melhor visualização da situação das alocações;

2 – Relatório – Alocação Analitica por Cargo

Objetivo: Agora, no relatório de Alocação Analítica por Cargo, será exibido o nome do Gerente de Projeto responsável por determinado projeto.

Para visualizar esse relatório basta acessar o menu Portfólio > Gráficos e Relatórios. Procurar na categoria “Alocação” o relatório Alocação Analítica por Cargo.

Vantagens:

  • Visualização completa de alocação por projeto;

3 – Importação de Horas

Objetivo: Este recurso irá importar para o NetProject as horas trabalhadas dos usuários, o arquivo .csv com campos separados por ;, para importação deverá conter o seguinte layout abaixo para que a importação seja realizada 100%:

ProjetoDataUsuárioAtividadeComentárioHoras
9210-Financeiro31/05/2022José JoãoADM-Financeiro2
9240-ABC12/06/2022Carlos GomesCOM-Desenv.1,5
9277-XPTO 13/06/2022Getúlio FelixGestão de Pessoas4

Vantagens:

  • Importar arquivo com horas a serem inseridas nas atividades;

4 – Solicitação de Projetos – Área Executante

Objetivo: Agora é possível restringir as solicitações de Projeto por Área Executante, assim como já é feito por tipo de usuário.

As solicitações só serão visualizadas pelos integrantes dessa Área Executante.

Vantagens:

  • Maior controle dos projetos por área;

5 – Ocorrências – Texto Padrão

Objetivo: Agora é possível cadastrar um texto padrão no “Tipo de Ocorrência”. Esse texto será preenchido e exibido no campo Descrição automaticamente, ao ter o tipo de ocorrência selecionado no momento de cadastrar uma nova ocorrência.

Vantagens:

  • Melhor identificação dos tipos de ocorrências;

6 – Aquisição – Adicionar Arquivo em Proposta

Objetivo: Agora é possível anexar arquivos no formulário de Aquisições > Proposta.

Vantagens:

  • Melhor controle de aquisições e propostas com arquivos;

7 – Lições Aprendidas – Melhorias

Objetivo: Agora é possível cadastrar Etapas, Tipo de Lição, Fase do Projeto, Campo para identificação de área e um campo para anotação de observações. 

Esses novos campos são parametrizáveis via usuário Administrador, acessando o menu INTEGRAÇÃO.

Vantagens:

  • Cadastrar lições aprendidas e realizar análises;
  • Melhorar o uso da funcionalidade;
  • Gerar melhores análises e melhorias de processo;

8 – Ocorrências – Melhoria

Objetivo: Agora é possível cadastrar o número de um chamado, que seja referente a essa ocorrência. Esse tipo de campo aceita número, letras e caracteres especiais.

Vantagens:

  • Atribuir número de chamado;
  • Melhorar o uso da funcionalidade;
  • Relacionar ocorrências;

9 – Cronograma – Descrição

Objetivo: Agora é possível preencher o campo no “Descrição” no cronograma com informações adicionais e instruções para que sejam visualizadas pelo Gestor, na hora de aprovar uma alocação na tela RH > Aprovação de Alocação.

Vantagens:

  • Melhor compreensão do planejamento da tarefa pelo aprovador;
  • Melhorar o uso da funcionalidade;

10 – Oportunidades – Ordenar Colunas

Objetivo: Agora é possível organizar as colunas da tela Estratégia > Oportunidades de acordo com sua preferência. 

Para ordenar as colunas basta acessar a tela e clicar no botão ‘Ordenar Campos’

Vantagens:

  • Organização e exibição personalizada;

11 – Pesquisar Disponibilidade – ID 

Objetivo: Agora é possível visualizar, no quadro que é exibido ao pesquisar a disponibilidade de um recurso, o ID que indica a linha da tarefa que o recurso está alocado.

Vantagens:

  • Fácil localização da tarefa no cronograma a partir do ID;

12 – Status da Tarefa 

Objetivo: Facilitar o início das atividades. Quando um Gestor aprova a alocação de um recurso para uma tarefa, o status dessa tarefa automaticamente muda de “Indefinido” para “Aguardando Execução”, sem a necessidade do Gerente de Projeto alterar o status manualmente. 

Vantagens:

  • Agilidade para gerenciar alocações;
  • Agilidade para iniciar atividades;

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