Tempo de leitura: 3 minutos
O que mudou
1 – Indicador de Alocação – Novas Cores
Objetivo: O Indicador de Alocação, que pode ser encontrado em Tempo > Cronograma, agora possui novas cores e funções:
Definir o recurso a ser alocado e solicitar a alocação. | |
Solicitação de Alocação efetuada, aguardando aceite. | |
Alocação Aprovada. | |
Mudança de Recurso Detectada |
Vantagens:
- Facilitar o planejamento de Alocações pelo Gerente do Projeto;
- Melhor visualização da situação das alocações;
2 – Relatório – Alocação Analitica por Cargo
Objetivo: Agora, no relatório de Alocação Analítica por Cargo, será exibido o nome do Gerente de Projeto responsável por determinado projeto.
Para visualizar esse relatório basta acessar o menu Portfólio > Gráficos e Relatórios. Procurar na categoria “Alocação” o relatório Alocação Analítica por Cargo.
Vantagens:
- Visualização completa de alocação por projeto;
3 – Importação de Horas
Objetivo: Este recurso irá importar para o NetProject as horas trabalhadas dos usuários, o arquivo .csv com campos separados por ;, para importação deverá conter o seguinte layout abaixo para que a importação seja realizada 100%:
Projeto | Data | Usuário | Atividade | Comentário | Horas |
9210-Financeiro | 31/05/2022 | José João | ADM-Financeiro | 2 | |
9240-ABC | 12/06/2022 | Carlos Gomes | COM-Desenv. | 1,5 | |
9277-XPTO | 13/06/2022 | Getúlio Felix | Gestão de Pessoas | 4 |
Vantagens:
- Importar arquivo com horas a serem inseridas nas atividades;
4 – Solicitação de Projetos – Área Executante
Objetivo: Agora é possível restringir as solicitações de Projeto por Área Executante, assim como já é feito por tipo de usuário.
As solicitações só serão visualizadas pelos integrantes dessa Área Executante.
Vantagens:
- Maior controle dos projetos por área;
5 – Ocorrências – Texto Padrão
Objetivo: Agora é possível cadastrar um texto padrão no “Tipo de Ocorrência”. Esse texto será preenchido e exibido no campo Descrição automaticamente, ao ter o tipo de ocorrência selecionado no momento de cadastrar uma nova ocorrência.
Vantagens:
- Melhor identificação dos tipos de ocorrências;
6 – Aquisição – Adicionar Arquivo em Proposta
Objetivo: Agora é possível anexar arquivos no formulário de Aquisições > Proposta.
Vantagens:
- Melhor controle de aquisições e propostas com arquivos;
7 – Lições Aprendidas – Melhorias
Objetivo: Agora é possível cadastrar Etapas, Tipo de Lição, Fase do Projeto, Campo para identificação de área e um campo para anotação de observações.
Esses novos campos são parametrizáveis via usuário Administrador, acessando o menu INTEGRAÇÃO.
Vantagens:
- Cadastrar lições aprendidas e realizar análises;
- Melhorar o uso da funcionalidade;
- Gerar melhores análises e melhorias de processo;
8 – Ocorrências – Melhoria
Objetivo: Agora é possível cadastrar o número de um chamado, que seja referente a essa ocorrência. Esse tipo de campo aceita número, letras e caracteres especiais.
Vantagens:
- Atribuir número de chamado;
- Melhorar o uso da funcionalidade;
- Relacionar ocorrências;
9 – Cronograma – Descrição
Objetivo: Agora é possível preencher o campo no “Descrição” no cronograma com informações adicionais e instruções para que sejam visualizadas pelo Gestor, na hora de aprovar uma alocação na tela RH > Aprovação de Alocação.
Vantagens:
- Melhor compreensão do planejamento da tarefa pelo aprovador;
- Melhorar o uso da funcionalidade;
10 – Oportunidades – Ordenar Colunas
Objetivo: Agora é possível organizar as colunas da tela Estratégia > Oportunidades de acordo com sua preferência.
Para ordenar as colunas basta acessar a tela e clicar no botão ‘Ordenar Campos’
Vantagens:
- Organização e exibição personalizada;
11 – Pesquisar Disponibilidade – ID
Objetivo: Agora é possível visualizar, no quadro que é exibido ao pesquisar a disponibilidade de um recurso, o ID que indica a linha da tarefa que o recurso está alocado.
Vantagens:
- Fácil localização da tarefa no cronograma a partir do ID;
12 – Status da Tarefa
Objetivo: Facilitar o início das atividades. Quando um Gestor aprova a alocação de um recurso para uma tarefa, o status dessa tarefa automaticamente muda de “Indefinido” para “Aguardando Execução”, sem a necessidade do Gerente de Projeto alterar o status manualmente.
Vantagens:
- Agilidade para gerenciar alocações;
- Agilidade para iniciar atividades;