8.3 Gráfico de Gantt

Tempo de leitura: 1 minuto

O Gráfico de Gantt é uma representação gráfica do cronograma através de barras, listando as atividades, pacotes de trabalhos, marcos, datas, durações e a dependência das atividades.

Para visualizar o Gráfico de Gantt você deve seguir os passos:

  • Verifique se o projeto está aberto, senão selecione através do menu Portfólio > Lista de Projetos ou pelo acesso rápido.
  • Clique no menu Tempo > Gráfico de Gantt.
  • Na Barra de Ações, através da escala de tempo (Ano, Mês, Semana, Dia, Hora e Minuto) é possível configurar a exibição do gráfico, Exibir Tudo, Ocultar Tudo e Compacto na exibição das atividades do projeto.
  • Clique na lista Tipo para visualizar Marcos, Controle, Caminho Crítico, Somente Críticas e Padrão.
  • É possível configurar modos de exibição, clique na lista Modo para configurar Edição (permite editar a atividade ao clicá-la) e Navegação (permite expandir os níveis da estrutura do cronograma).

Através do campo Aplicar visão é possível selecionar visões de portfólio salvas a partir do Project Explorer somente para campo customizado do tipo Sinalizador.

grafico-gantt

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.