5.8 Lições Aprendidas

Tempo de leitura: 1 minuto

Neste módulo, você pode documentar as lições aprendidas no projeto. Isso inclui incluir informações a respeito de questões e riscos, como técnicas utilizadas que funcionaram bem e que podem ser aplicadas em outros projetos. Elas são disponibilizadas na base histórica para o uso em projetos futuros.

  • Verifique se o projeto está aberto, senão selecione através do menu Portfólio > Lista de Projetos ou pelo acesso rápido.
  • Clique no menu Integração > Lições Aprendidas.
  • Na Barra de Ações, clique em Adicionar Lição ao projeto.

Título: Nome da lição.

Tipo: Campo parametrizado para classificar a lição por tipo.

Comentário: Descrição da lição aprendida.

  • Clique em “Adicionar” para salvar as informações.
  • Na Barra de Ações, você poderá gerar PDF, CSV, XML, RTF e Filtrar as lições aprendidas.
  • Na Barra de Ações, clique em Busca Base Histórica para consultar as lições aprendidas cadastradas em outros projetos.
  • Selecione as lições que se aplicam ao seu projeto e clique no botão “Importar Selecionados”.

As lições selecionadas passam a ser identificadas também no seu projeto.

  • Em cada lição aprendida existem botões para as funções descritas:
    • Para aprovar uma lição aprendida, clicar em v-verdadeiro;
    • Para reprovar uma lição aprendida, clicar em xis-vermelho;
    • Para visualizar uma lição, clicar em olho;
    • Para editar uma lição, clicar em lapis;
    • Para excluir uma lição, basta clicar no ícone xis.

licoes_aprendidas

  • 5.6 Documento do Projeto Você poderá armazenar documentos e links referentes ao projeto. Estes documentos podem ser artefatos gerados para o […]
  • 5.14 Exclusão do projeto Esta ação remove o projeto do sistema, bem como todas as informações nele contido. Verifique se o projeto está […]
  • 5.5 Project Explorer Este relatório fornece informações sobre o desempenho do projeto com relação a todas as áreas de conhecimento […]

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.