8.1.5 Estimando os recursos das atividades

Tempo de leitura: 1 minuto

Você poderá inserir as colunas Responsável Execução e Responsável Aprovação no cronograma para atribuir os recursos às atividades, para isto:

  • Verifique se o projeto está aberto, senão selecione através do menu Portfólio > Lista de Projetos ou pelo acesso rápido.
  • Clique no menu Tempo > Cronograma.
  • Na Barra de Ações, clique em Seleção de Campos, selecione as colunas “Responsável Execução”, “Responsável Aprovação” e “Recursos”, clique em “Atualizar”.
  • Para alterar de forma rápida clique 2 vezes sobre o campo que ele será editado e abrirá listagem de recursos permitindo atribuí-lo à atividade. Tecle <ENTER> ou clique no botão v-verdadeiro_01 para salvar ou no botão xis para cancelar. Clicando no botão lapis, Aba Planejamento, Aba Geral e Aba Recursos > Recursos da Organização, são possíveis alocar o Responsável Execução, Responsável Aprovação e Recursos da Organização, respectivamente.

OBS.: O botão boneco_01 aciona o relatório para analisar a disponibilidade por habilidades dos recursos para verificar quais recursos podem ser alocados às atividades conforme sua disponibilidade. (vide Pesquisar Disponibilidade).

estimando-recursos-das-atividaddes

 

 

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.