15.3 Inventário

Tempo de leitura: 1 minuto

Este módulo permite a integração com software de inventário de rede permitindo o gerenciamento de software, hardware e inventário de rede pelo Netproject:

  • Clique no menu Serviços > Inventário
  • Na Barra de Ações, temos os botões:

Sumário: Exibe o total de equipamentos agrupados por tipo de equipamento.

inventario

Importar dados do OCS: Armazena os itens importados do software de inventário. Ao clicar neste botão somos transferidos para a tela Tabela Temporária do Inventário onde são armazenados os itens importados do software de inventário e que estão aguardando aprovação dos itens inventariados.

OBS.: A integração do software de inventário com o NetProject é realizada pela equipe do NetProject conforme o software de inventário.

Nesta tela temos os seguintes botões:

Carregar registros do OCS: Importa para o NetProject os itens inventariados do software de inventário.

Enviar para blacklist: Envia para uma lista os itens marcados (através da 1ª coluna da listagem) que não serão aprovados ou serão analisados posteriormente.

Visualizar blacklist: Visualizar os itens enviados para a lista blacklist.

proibidoEnvia este item inventariado para a lista blacklist.

lapis Edita as informações deste item inventariado.

tabela-temporaria-inventario

Ao editar um item do inventário na Tabela Temporária do Inventário visualizamos as informações deste equipamento agrupado por abas. Para cada equipamento da tabela temporária é necessário você aceitar ou recusar o equipamento, portanto temos os seguintes botões:

Recusar e Abrir Chamado: O item permanece na tabela temporário aguardando aprovação e é aberto um chamado para este equipamento recusado.

Aceitar: O item é aprovado e transferido para listagem oficial dos equipamentos inventariados.

blacklist

informacoes-do-equipamento

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.