5.5 Project Explorer

Tempo de leitura: 1 minuto

Este relatório fornece informações sobre o desempenho do projeto com relação a todas as áreas de conhecimento propostas pelo guia PMBOK.

  • Clique no menu Integração > Project Explorer.
  • Na Barra de Ações é possível:

Ordenação de Campos: Ordenar as colunas na tela conforme desejado. Clique em “Salvar”.

Visões de Portfólio: Permite salvar as configurações realizadas para o relatório para ser acessado posteriormente. Para salvar o relatório clique em “Salvar Visão de Portfólio com a configuração atual”, insira o nome e descrição do relatório. Para acessa-lo clique em “Visualizar este relatório”, para atribuir a configuração atual no relatório já existem clique em “Atribuir configuração atual do Project e Portfólio Explorer”, para renomear o nome do relatório clique em “Editar relatório” e para remover clique em “Excluir relatório”.

PDF e CSV: Gera um arquivo PDF e CSV do relatório configurado.

Filtrar: Realizar filtros dentro do relatório. Clique em “Filtrar” para realizar a consulta.

Selecionar Campos: Será exibida uma tela com várias Abas, possibilitando selecionar as informações necessárias para compor o relatório. Clique em “Salvar” para confirmar a configuração.

Selecionar Filtros: Será exibida uma tela com várias Abas, possibilitando selecionar os campos que deseja filtrar no relatório. Clique em “Salvar” para confirmar a configuração.

Redefinir Campos/Filtros: Remover todos os filtros e campos selecionados, limpando todo a configuração.

Configurar Envio periódico por E-mail: Configurar o envio periódico por e-mail do PDF da visão de portfólio configurada.

Exibir tudo: Expandir todas as atividades do cronograma.

Ocultar tudo: Ocultar todas as atividades do cronograma.

project-explorer

  • 4.3 Portfólio Explorer Este relatório fornece informações sobre o desempenho da carteira de projetos com relação a escopo, cronograma, […]
  • 5.6 Documento do Projeto Você poderá armazenar documentos e links referentes ao projeto. Estes documentos podem ser artefatos gerados para o […]
  • 5.3 Termo de Abertura Este é o primeiro passo em seu projeto. O Termo de Abertura é a “certidão de nascimento do projeto”. Nele, o gerente […]

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.