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O que mudou
1 – Lista de Materiais e Recursos – Rótulo
Objetivo: Disponibilizar um campo Rótulo no cadastro de itens em CUSTO > Lista de Materiais e Recursos, e poderá ser visualizado em Custo > Recursos Exclusivos.
Após o cadastro no usuário Administrador, o item será preenchido automaticamente na tela Custo > Recursos Exclusivos, caso seja utilizado.
Vantagens:
- Rotular Materiais e Recursos a serem utilizados;
- Exibição automática em Recursos Exclusivos quando utilizados;
2 – Campos Telefone – Cadastro de Números
Objetivo: Nos campos de cadastro de números de telefone agora é possível inserir DDI(Discagem Direta Internacional), para números de origem internacional.
Vantagens:
- Cadastrar números de outros países;
- Vincular números internacionais a clientes;
3 – Termo de Encerramento – Anexar Arquivo
Objetivo: Agora é possível anexar arquivos e vincular ao Termo de Encerramento do Projeto.
O botão de anexar está disponível em Integração > Termo de Encerramento, clicar em Anexar Arquivos, que se encontra na área superior dessa tela.
Vantagens:
- Anexar documentos, imagens, atas etc;
4 – Novo Projeto/Programa – Área Executante
Objetivo: Agora é possível, no momento da criação do projeto, definir a área executante do mesmo.
A opção se encontra logo abaixo do campo Tipo de Projeto na tela Portfólio > Novo Projeto/Programa
Vantagens:
- Definir a área responsável pela execução do projeto no ato da criação;
5 – Portfólio Explorer – Compartilhar Visão
Objetivo: Agora é possível configurar uma visão, que é uma configuração de campos e colunas a serem exibidos, e compartilhar com todos os usuários que tenham acesso a essa tela.
A opção se encontra na seção superior da tela Portfólio > Portfólio Explorer.
Vantagens:
- Definir uma configuração de visão e compartilhar com todos os usuários;
6 – Portfólio Explorer – Compartilhar Visão
Objetivo: Agora é possível configurar uma visão, que é uma configuração de campos e colunas a serem exibidos, e compartilhar com todos os usuários que tenham acesso a essa tela.
A opção se encontra na seção superior da tela Portfólio > Portfólio Explorer.
Vantagens:
- Definir uma configuração de visão e compartilhar com todos os usuários;
7 – Ocorrências – Status de Ocorrência
Objetivo: Agora é possível definir um status para determinada ocorrência. Nesta modificação, é possível travar os campos Data Resolução Prevista e Data Resolução Real de cada ocorrência de acordo com seu status.
O acesso para configurar os Status de Ocorrências deverá ser feito utilizando o usuário Administrador e clicando no menu Integração > Status de Ocorrências em Projeto.
Vantagens:
- Travar campos de datas nas ocorrências para maior precisão de análise das resoluções;
8 – Painel de Controle – Linha do Tempo
Objetivo: Agora é possível adicionar o painel Linha do Tempo em Painel de Controle. Nele serão exibidas todas as tarefas que, no cronograma, estiverem realçadas(negrito).
Vantagens:
- Gerar uma visualização personalizada da Linha do Tempo do Projeto;
9 – Lançamento de Despesas
Objetivo: Agora é possível realizar o Lançamento de Despesas em um projeto por usuário. Cada despesa lançada deverá ser vinculada a um projeto e tarefa, após o lançamento, o usuário deverá submeter essa despesa a aprovação.
Essa opção está disponível no menu Área de Trabalho do Usuário > Lançamento de Despesas.
Vantagens:
- Adicionar Despesas a um projeto;
- Melhor controle de Fluxo de Caixa;
10 – Minhas Aprovações Pendentes – Download de Arquivos Anexados
Objetivo: Agora é possível realizar o download dos arquivos anexados nos Lançamentos de Despesa.
Para realizar o download dos arquivos basta acessar a Área de Trabalho do Usuário > Minhas Aprovações Pendentes, identificar a despesa na lista e clicar no ícone ‘Baixar Arquivos’, localizado na coluna item.
Vantagens:
- Download dos arquivos comprobatórios das despesas;
11 – Declaração de Escopo – Anexar Arquivos
Objetivo: Agora é possível anexar arquivos na Declaração de Escopo do Projeto.
Vantagens:
- Anexar todo tipo de documento na Declaração de Escopo;
12 – Despesas e Tipos de Despesas
Objetivo: Agora é possível classificar as Despesas de Recursos Exclusivos e definir se estas despesas são passíveis de Reembolso.
O cadastro de Tipo de Despesa pode ser feito pelo usuário Administrador em CUSTO > Lista de Materiais e Recursos e também pela tela Custo > Recursos Exclusivos, porém, só Planejadores têm permissão para cadastrar novos tipos.
Vantagens:
- Definir Tipo de Despesa e associar uma faixa de valor para cada despesa;
- Limitar o uso para cada Tipo de Despesa;
13 – Desconto Global e por Cargo
Objetivo: Agora é possível cadastrar descontos em Custo > Recursos da Organização. Cada desconto pode ser configurado de maneira Global, que considera o ‘Valor Hora Padrão’ para todo o projeto e por Cargo, que considera, de acordo com a parametrização, um desconto por cargo dos recursos associados a aquele projeto.
Vantagens:
- Definir desconto por projeto;
- Definir desconto por cargo dos recursos;