16.2 Indicadores

Tempo de leitura: 2 minutos

Os indicadores estratégicos permitem acompanhar o alcance das metas, identificar avanços, melhorias de qualidade, correção de problemas, necessidades de mudança etc.

  • Clique no menu Estratégia > Indicadores.
  • Na Barra de Ações, clique em Adicionar Indicador.
  • Indicador

Indicador: Nome do indicador.

Responsável: Responsável com acompanhar e atualizar o indicador.

Criador: Quem cadastrou o indicador.

Melhor: O melhor resultado do indicador em relação à sua meta é positivo (alto) ou negativo (baixo).

Unidade de medida: Unidade de medida que será medido o indicador.

Descrição: Descrição detalhada do indicador.

Recursos que visualizarão: Recursos que poderão visualizar as informações do indicador.

Mínimo Previsto: Valor mínimo previsto lançado.

Máximo Previsto: Valor máximo previsto lançado

Mínimo Realizado: Valor mínimo realizado.

Máximo Realizado: Valor máximo realizado.

Média Prevista: Mínimo Previsto ÷ Máximo Previsto.

Média Realizada: Mínimo Realizado ÷ Máximo Realizado.

  • Clique em “Adicionar” para adicionar a configura dos indicadores.

Valor: Definir um valor ou uma fórmula para cálculo do indicador. Clique em v para cadastrar a fórmula.

Data: Data de referência do lançamento deste indicador.

Frequência: Frequência de avaliação do indicador.

Término: Opção de restrição de término.

Data Fim: Data de término.

Observações: Descrição do lançamento do indicador.

  • Aviso por E-mail
  • Clique em “Adicionar” para adicionar faixas de escalas de envio de e-mail.
  • Histórico Realizado

Realizados: Histórico dos lançamentos reais do indicador.

Clique em “Alterar” para salvar as informações.

cadastro-indicadores

Para editar os indicadores já cadastrados basta clicar em lapis, para remover clicar em xis, para visualizar os lançamentos do indicador clicar em alvo e para visualizar o gráfico do indicador clicar em indicador. É possível adicionar ocorrências para o indicador através o botão exclamacao, na Barra de Ações, clique em Adicionar Ocorrências em Indicadores.

Indicador: Nome do indicador.

Data Ocorrência: Data de cadastro da ocorrência.

Status Ocorrência: Status que se encontra a ocorrência.

Tipo de Ocorrência: É possível classificarmos as ocorrências por tipos.

Responsável: Responsável com acompanhar e tratar está ocorrência.

Descrição Ocorrência: Descrição da ocorrência cadastrada.

Data Resolução Real: Data real de conclusão da ocorrência.

Risco: Podemos associar risco à ocorrência.

Análise FMEA: Associar um item da FMEA a ocorrência do indicador.

Lançamento de Ocorrências: Lançamento de acompanhamento da ocorrência.

  • Clique em “Adicionar” para salvar as informações.

Na Barra de Ações é possível gerar PDF, CSV, XML ou RTF da listagem e Filtrar pelos campos cadastrados.

indicadores-estrategicos

  • 16.8 Oportunidades Você poderá gerenciar o relacionamento com seus clientes através desta funcionalidade permitindo acompanhar todas as […]
  • 16.3.2 Plano Estratégico Clique no menu Estratégia > Mapa Estratégico. Na Barra de Ações, clicar em Gerenciar Planos Estratégicos […]
  • 16.4 Análise AHP Esta análise visa estruturar a tomada de decisão em ambientes complexos em que diversas variáveis ou critérios são […]

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.