Tempo de leitura: 2 minutos
Os indicadores estratégicos permitem acompanhar o alcance das metas, identificar avanços, melhorias de qualidade, correção de problemas, necessidades de mudança etc.
- Clique no menu Estratégia > Indicadores.
- Na Barra de Ações, clique em Adicionar Indicador.
- Indicador
Indicador: Nome do indicador.
Responsável: Responsável com acompanhar e atualizar o indicador.
Criador: Quem cadastrou o indicador.
Melhor: O melhor resultado do indicador em relação à sua meta é positivo (alto) ou negativo (baixo).
Unidade de medida: Unidade de medida que será medido o indicador.
Descrição: Descrição detalhada do indicador.
Recursos que visualizarão: Recursos que poderão visualizar as informações do indicador.
Mínimo Previsto: Valor mínimo previsto lançado.
Máximo Previsto: Valor máximo previsto lançado
Mínimo Realizado: Valor mínimo realizado.
Máximo Realizado: Valor máximo realizado.
Média Prevista: Mínimo Previsto ÷ Máximo Previsto.
Média Realizada: Mínimo Realizado ÷ Máximo Realizado.
- Clique em “Adicionar” para adicionar a configura dos indicadores.
Valor: Definir um valor ou uma fórmula para cálculo do indicador. Clique em para cadastrar a fórmula.
Data: Data de referência do lançamento deste indicador.
Frequência: Frequência de avaliação do indicador.
Término: Opção de restrição de término.
Data Fim: Data de término.
Observações: Descrição do lançamento do indicador.
- Aviso por E-mail
- Clique em “Adicionar” para adicionar faixas de escalas de envio de e-mail.
- Histórico Realizado
Realizados: Histórico dos lançamentos reais do indicador.
Clique em “Alterar” para salvar as informações.
Para editar os indicadores já cadastrados basta clicar em , para remover clicar em , para visualizar os lançamentos do indicador clicar em e para visualizar o gráfico do indicador clicar em . É possível adicionar ocorrências para o indicador através o botão , na Barra de Ações, clique em Adicionar Ocorrências em Indicadores.
Indicador: Nome do indicador.
Data Ocorrência: Data de cadastro da ocorrência.
Status Ocorrência: Status que se encontra a ocorrência.
Tipo de Ocorrência: É possível classificarmos as ocorrências por tipos.
Responsável: Responsável com acompanhar e tratar está ocorrência.
Descrição Ocorrência: Descrição da ocorrência cadastrada.
Data Resolução Real: Data real de conclusão da ocorrência.
Risco: Podemos associar risco à ocorrência.
Análise FMEA: Associar um item da FMEA a ocorrência do indicador.
Lançamento de Ocorrências: Lançamento de acompanhamento da ocorrência.
- Clique em “Adicionar” para salvar as informações.
Na Barra de Ações é possível gerar PDF, CSV, XML ou RTF da listagem e Filtrar pelos campos cadastrados.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.