8.4 Gráfico de Gantt Dinâmico

Tempo de leitura: 1 minuto

Utilizando o Gráfico de Gantt Dinâmico, podemos realizar uma mudança nas atividades do projeto de forma mais ágil e simples.

  • Verifique se o projeto está aberto, senão selecione através do menu Portfólio > Lista de Projetos ou pelo acesso rápido.
  • Clique no menu Tempo > Gráfico de Gantt Dinâmico

Na barra de Ações existem botões que auxiliam no trabalho a ser realizado.

  • Após as alterações realizadas deve-se clicar no botão Salvar, para desfazer ou refazer alguma ação, basta clicar nos botões, respectivamente, botao desfazer_refazer.
  • Para inserir uma atividade basta clicar no botão acima para inserir uma atividade acima da atividade selecionada. Para inserir uma atividade abaixo daquela atividade selecionada, basta clicar no botão abaixo.
  • Para uma melhor organização das tarefas do projeto, pode-se agrupar as tarefas pelos botões de desindentar ou indentar tarefas, respectivamente batao_indentar.
  • Outra função para organizar melhor as tarefas do projeto são os botões de mover: para mover uma tarefa acima, basta selecionar a tarefa e clicar no botão botao_acima; para mover uma tarefa abaixo, basta selecionar a tarefa e clicar no botão botao_abaixo.
  • Para remover uma tarefa basta selecionar a tarefa e clicar no botão botao_remover.
  • Para diminuir ou aumentar o zoom do gráfico, basta clicar nos respectivos botões botao_zoom.
  • Caminho crítico, basta clicar no botão botao_caminho_critico.
  • Pode-se comparar com outras imagens previamente salvas clicando no menu de seleção “Comparar com”.
  • Cada tarefa pode ser editada clicando no botão lapis.

grafico_gantt_dinamico

  • 8.5 Gráfico de Gantt de Controle Utilizando o Gantt de Controle, podemos realizar uma comparação gráfica, entre a duração da linha de base, duração […]
  • 8.1.14.7 Aba Recursos Recursos Exclusivos. Clique no botão “+ Adicionar” para adicionar um recurso, em seguida clique na lista de […]
  • 8.3 Gráfico de Gantt O Gráfico de Gantt é uma representação gráfica do cronograma através de barras, listando as atividades, pacotes de […]

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.