Lições Aprendidas

Documentar as lições aprendidas no projeto que podem incluir informações a respeito de questões e riscos, como técnicas utilizadas que funcionaram bem e que podem ser aplicadas em outros projetos. Elas são disponibilizadas na base histórica para o uso em projetos futuros.

Para registrar uma lição aprendida você deverá:

  • Verifique se o projeto está aberto, senão selecione através do menu Portfólio > Lista de Projetos ou pelo acesso rápido.
  • Clique no menu Integração > Lições Aprendidas.
  • Na Barra de Ações, clique em Adicionar Lição ao projeto.

Título: Nome da lição.

Tipo: Campo parametrizado para classificar a lição por tipo.

Comentário: Descrição da lição aprendida.

  • Clique em  para salvar as informações.

Na Barra de Ações, você poderá gerar PDF, CSV, XML, RTF.

  • Na Barra de Ações, clique em Busca Base Histórica.
  • Selecione as lições que se aplicam ao seu projeto e clique no botão  .
  • As lições selecionadas passam a ser identificadas também no seu projeto.

  • Documentos do Projeto Você poderá armazenar documentos e links referentes ao projeto. Estes documentos podem ser artefatos gerados para o […]
  • Análise do Valor Agregado O gráfico do Valor Agregado é usado para medir o desempenho de custo, prazo e escopo do seu projeto em relação à linha […]
  • Lista de verificação da qualidade A lista de verificação da qualidade é usada para verificar se um conjunto de etapas foi realizado com base nos […]

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.