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O que mudou
1 – Apontamentos Duplicados
Objetivo: Impedir que o usuário realize apontamentos que contemplem o mesmo período de um dia.
Essa trava está disponível acessando o usuário Administrador, menu SISTEMA> Configurações, aba Apontamentos, habilitar a opção Restringir apontamento de horas simultâneas.
Vantagens:
- Controle de horas mais preciso;
- Confiabilidade nos dados de Timesheet;
2 – Identificação de Riscos
Objetivo: Facilitar a identificação do Risco que está sendo editado. Antes não era possível ver o nome do risco que estava em edição.
Esta tela pode ser acessada através do menu Riscos > Identificação de Riscos.
Vantagens:
- Segurança ao editar o risco;
3 – Logs de Exclusão Habilitados
Objetivo: Permitir que os logs de exclusão de Receitas e Aquisições fiquem salvos.
Os logs podem ser encontrados em seus respectivos módulos.
Custo > Receitas – Logs Excluídos.
Aquisições > Aquisições – Logs Excluídos.
Vantagens:
- Segurança e controle sobre as receitas e aquisições;
4 – Horas Trabalhadas em Tarefas – PDF com total de horas
Objetivo: Exibir no relatório de Horas Trabalhadas em Tarefas o total de horas no final do PDF, tornando mais fácil a análise das informações.
Para acessar a tela basta clicar em RH > Horas Trabalhadas em Tarefas.
Vantagens:
- Exibição do total de horas trabalhadas em tarefas no PDF;
5 – Painel de Controle – Dimensão do Project Explorer
Objetivo: Redimensionar o painel de Project Explorer para preencher todo o espaço reservado a suas informações, antes uma área não era exibida.
Vantagens:
- Melhor visualização do Painel do Project Explorer;
6 – Fluxo de Caixa – Fixar primeira linha e coluna
Objetivo: Fixar a primeira linha e a primeira coluna para que não seja perdida a referência de consulta das colunas com os meses e a linha entrada e saída.
Vantagens:
- Melhor visualização dos dados em Fluxo de Caixa;
- Analisar períodos mais abrangentes;
7 – Project Explorer – Concluir tarefas
Objetivo: Agora é possível concluir tarefas através da Barra de Progresso em Integração > Project Explorer.
Para concluir uma tarefa, basta arrastar a barra até 100%, na coluna “%Concluída”.
Vantagens:
- Praticidade para concluir atividades;
8 – Tempo > Cronograma – Fixar coluna “Tarefa” e cabeçalho
Objetivo: Fixar a coluna “Tarefa” no cronograma, para realizar análises de dados extensos, sem perder o ponto de referência da tarefa. O cabeçalho também estará fixo no topo caso o cronograma possua muitas atividades.
Vantagens:
- Melhor visualização e análise das tarefas;
9 – Adicionar Dia de Trabalho
Objetivo: Melhorar a visualização do cadastro de Dia de Trabalho através do menu Área de Trabalho > Adicionar Dia de Trabalho.
No campo “Tarefa” agora é exibida toda a estrutura de tópico em que a tarefa se encontra, igual já é feito em meu Custo > Despesa.
Vantagens:
- Cadastro do período específico;
- Lançamentos simultâneos;
10 – Melhoria em Adicionar Dia de Trabalho
Objetivo: Agora é mais fácil identificar a tarefa onde deseja realizar o apontamento. Sempre será exibido na listagem das tarefas, toda a estrutura à qual ela pertence, independentemente do nível.
Vantagens:
- Fácil identificação da tarefa ao realizar o apontamento ;
11 – Project Explorer – Fixar colunas e linhas
Objetivo: Agora o cabeçalho e a coluna da tarefa sempre estarão fixas, permitindo ao usuário uma maior navegabilidade em Portfólio > Portfólio Explorer e Integração > Project Explorer.
Vantagens:
- Melhor visibilidade e análise;
12 – Liberação de Apontamentos
Objetivo: Com esta funcionalidade, é permitido liberar um período para que recursos realizem apontamentos, fora do período permitido por padrão, sejam eles futuros ou retroativos.
Para acessar a tela é necessário licença de Planejador e acessar o menu RH > Liberação de Apontamentos.
Vantagens:
- Realizar apontamentos retroativos;
- Realizar apontamentos em dias futuros;
13 – Quadro Kanban – Contador de Tarefas
Objetivo: Agora para cada Fluxo do Quadro Kanban, será exibido um contador de tarefas na frente do nome desse fluxo.
Para visualizar a tela basta acessar a Área de Trabalho do Usuário > Quadro Kanban.
Vantagens:
- Visualizar a quantidade de tarefas por Fluxo;
- Facilitar a organização e planejamento;
14 – Pesquisar Disponibilidade – Fixar cabeçalho
Objetivo: Agora ao realizar um filtro que contenha muitos recursos a terem suas disponibilidades analisadas, o cabeçalho, que antes não acompanhava a rolagem vertical da página, ficará fixo, permitindo a análise dos dias de disponibilidade para cada recurso, sem perda de referência.
É possível acessar a tela através do menu RH > Pesquisar Disponibilidade.
Vantagens:
- Realizar uma filtro mais abrangente de disponibilidade;
- Melhor visualização da tela;
15 – Pesquisar Disponibilidade – Habilidades
Objetivo: Agora o filtro de busca por Habilidades é um campo que permite o usuário digitar o nome aproximado da habilidade e a lista será exibida de acordo com esse texto.
Antes era uma lista que exibia todas as habilidades cadastradas, dificultando a identificação das habilidades requeridas.
Vantagens:
- Facilidade de identificação das habilidades;
- Melhor visualização da tela e filtros;
16 – Canvas do Projeto – Exportar para Excel
Objetivo: Comportar todas as informações presentes no Canvas do Projeto em um único arquivo.
Para verificar a funcionalidade basta acessar o menu Comunicação > Canvas do Projeto. Ao lado do botão ‘Download’ estará disponível o botão xlsx.
Vantagens:
- Arquivo com todas as informações do Canvas;
- Melhor visualização;
17 – Horas Trabalhadas em Projetos – Emissão de PDF
Objetivo: Permitir a emissão de relatórios em PDF, com os dados apresentados na tela RH > Horas Trabalhadas em Projetos.
Vantagens:
- Relatório com as horas trabalhadas;