5.3.10

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O que mudou

1 – Apontamentos Duplicados

Objetivo: Impedir que o usuário realize apontamentos que contemplem o mesmo período de um dia. 

Essa trava está disponível acessando o usuário Administrador, menu SISTEMA> Configurações, aba Apontamentos, habilitar a opção Restringir apontamento de horas simultâneas.

Vantagens:

  • Controle de horas mais preciso;
  • Confiabilidade nos dados de Timesheet;

2 – Identificação de Riscos

Objetivo: Facilitar a identificação do Risco que está sendo editado. Antes não era possível ver o nome do risco que estava em edição.

Esta tela pode ser acessada através do menu Riscos > Identificação de Riscos.

Vantagens:

  • Segurança ao editar o risco;

3 – Logs de Exclusão Habilitados

Objetivo: Permitir que os logs de exclusão de Receitas e Aquisições fiquem salvos. 

Os logs podem ser encontrados em seus respectivos módulos.

Custo > Receitas – Logs Excluídos.

Aquisições > Aquisições – Logs Excluídos.

Vantagens:

  • Segurança e controle sobre as receitas e aquisições;

4 – Horas Trabalhadas em Tarefas – PDF com total de horas

Objetivo: Exibir no relatório de Horas Trabalhadas em Tarefas o total de horas no final do PDF, tornando mais fácil a análise das informações.

Para acessar a tela basta clicar em RH > Horas Trabalhadas em Tarefas.

Vantagens:

  • Exibição do total de horas trabalhadas em tarefas no PDF;

5 – Painel de Controle – Dimensão do Project Explorer

Objetivo: Redimensionar o painel de Project Explorer para preencher todo o espaço reservado a suas informações, antes uma área não era exibida.

Vantagens:

  • Melhor visualização do Painel do Project Explorer;

6 – Fluxo de Caixa – Fixar primeira linha e coluna

Objetivo: Fixar a primeira linha e a primeira coluna para que não seja perdida a referência de consulta das colunas com os meses e a linha entrada e saída.

Vantagens:

  • Melhor visualização dos dados em Fluxo de Caixa;
  • Analisar períodos mais abrangentes;

7 – Project Explorer – Concluir tarefas

Objetivo: Agora é possível concluir tarefas através da Barra de Progresso em Integração > Project Explorer.

Para concluir uma tarefa, basta arrastar a barra até 100%, na coluna “%Concluída”.

Vantagens:

  • Praticidade para concluir atividades;

8 – Tempo > Cronograma – Fixar coluna “Tarefa” e cabeçalho

Objetivo: Fixar a coluna “Tarefa” no cronograma, para realizar análises de dados extensos, sem perder o ponto de referência da tarefa. O cabeçalho também estará fixo no topo caso o cronograma possua muitas atividades.

Vantagens:

  • Melhor visualização e análise das tarefas;

9 – Adicionar Dia de Trabalho

Objetivo: Melhorar a visualização do cadastro de Dia de Trabalho através do menu Área de Trabalho > Adicionar Dia de Trabalho.

No campo “Tarefa” agora é exibida toda a estrutura de tópico em que a tarefa se encontra, igual já é feito em meu Custo > Despesa.

Vantagens:

  • Cadastro do período específico;
  • Lançamentos simultâneos;

10 – Melhoria em Adicionar Dia de Trabalho

Objetivo: Agora é mais fácil identificar a tarefa onde deseja realizar o apontamento. Sempre será exibido na listagem das tarefas, toda a estrutura à qual ela pertence, independentemente do nível.

Vantagens:

  • Fácil identificação da tarefa ao realizar o apontamento ;

11 – Project Explorer – Fixar colunas e linhas

Objetivo: Agora o cabeçalho e a coluna da tarefa sempre estarão fixas, permitindo ao usuário uma maior navegabilidade em Portfólio > Portfólio Explorer e Integração > Project Explorer.

Vantagens:

  • Melhor visibilidade e análise;

12 – Liberação de Apontamentos

Objetivo: Com esta funcionalidade, é permitido liberar um período para que recursos realizem apontamentos, fora do período permitido por padrão, sejam eles futuros ou retroativos.

Para acessar a tela é necessário licença de Planejador e acessar o menu RH > Liberação de Apontamentos.

Vantagens:

  • Realizar apontamentos retroativos;
  • Realizar apontamentos em dias futuros;
1 – Selecionar usuário e período para Liberação de Apontamentos

13 – Quadro Kanban – Contador de Tarefas

Objetivo: Agora para cada Fluxo do Quadro Kanban, será exibido um contador de tarefas na frente do nome desse fluxo.

Para visualizar a tela basta acessar a Área de Trabalho do Usuário > Quadro Kanban.

Vantagens:

  • Visualizar a quantidade de tarefas por Fluxo;
  • Facilitar a organização e planejamento;

14 – Pesquisar Disponibilidade – Fixar cabeçalho

Objetivo: Agora ao realizar um filtro que contenha muitos recursos a terem suas disponibilidades analisadas, o cabeçalho, que antes não acompanhava a rolagem vertical da página, ficará fixo, permitindo a análise dos dias de disponibilidade para cada recurso, sem perda de referência.

É possível acessar a tela através do menu RH > Pesquisar Disponibilidade.

Vantagens:

  • Realizar uma filtro mais abrangente de disponibilidade;
  • Melhor visualização da tela;

15 – Pesquisar Disponibilidade – Habilidades

Objetivo: Agora o filtro de busca por Habilidades é um campo que permite o usuário digitar o nome aproximado da habilidade e a lista será exibida de acordo com esse texto. 

Antes era uma lista que exibia todas as habilidades cadastradas, dificultando a identificação das habilidades requeridas.

Vantagens:

  • Facilidade de identificação das habilidades;
  • Melhor visualização da tela e filtros;

16 – Canvas do Projeto – Exportar para Excel

Objetivo: Comportar todas as informações presentes no Canvas do Projeto em um único arquivo.

Para verificar a funcionalidade basta acessar o menu Comunicação > Canvas do Projeto. Ao lado do botão ‘Download’ estará disponível o botão xlsx.

Vantagens:

  • Arquivo com todas as informações do Canvas;
  • Melhor visualização;

17 – Horas Trabalhadas em Projetos – Emissão de PDF

Objetivo: Permitir a emissão de relatórios em PDF, com os dados apresentados na tela RH > Horas Trabalhadas em Projetos.

Vantagens:

  • Relatório com as horas trabalhadas;

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