Tempo de leitura: 2 minutos
O que mudou
1 – Recursos da Organização – Desconto
Objetivo: Agora é possível aplicar descontos percentuais, por projeto ou por função. Os descontos podem ser cadastrados através da tela localizada no menu Custo > Recursos da Organização.
Os descontos, caso estejam entre 1 e 100, serão aplicados em cima do campo “Valor Hora Cliente”. Os novos valores atualizados de acordo com o desconto serão exibidos em Project Explorer e Portfólio Explorer, caso as colunas Valor Cobrado ao Cliente e Valor Real Cobrado estejam habilitadas.
Vantagens:
- Aplicação de Descontos por Projeto ou função;
2 – Horas Trabalhadas em Projetos – Totalizador de Horas
Objetivo: Agora o PDF emitido em Horas Trabalhadas em Projetos possuem um totalizador de horas por projeto e ao final da página do PDF.
Vantagens:
- Melhorar a visualização do total de horas trabalhadas;
3 – Ata de Reunião – Salvar última configuração de contatos
Objetivo: Manter a última configuração de contatos salva em Comunicação > Ata de Reunião – Aba Comunicação.
Após salvar uma Ata de Reunião, as próximas atas subsequentes, virão com os cadastros de Convidados, Participantes e Partes Interessadas salvos da última ata.
Vantagens:
- Facilitar cadastros de Atas de Reunião;
4 – Receitas – Comentários
Objetivo: Exibir os comentários cadastrados em Custo > Receitas no grid da tela de Minhas Aprovações Pendentes.
Para cadastrar um comentário basta acessar o menu Custo > Receitas, editar ou cadastrar uma receita e preencher o campo.
Vantagens:
- Inserir comentários relacionados à receita;
5 – Receitas – Dados de Cliente
Objetivo: Agora é possível exibir os dados do cliente ao cadastrar uma receita. Eles serão preenchidos automaticamente no cabeçalho da receita após a seleção na lista do campo Empresa. É possível ter receitas com clientes diferentes vinculados, por projeto.
Vantagens:
- Vincular uma receita a uma Empresa/Cliente;
6 – Campo Lucratividade
Objetivo: Agora é possível avaliar a lucratividade de um projeto através dessa nova coluna que pode ser visualizada em Portfólio Explorer, Project Explorer. Essa coluna ‘Lucratividade’ pode ser exibida ou ocultada, de acordo com a necessidade do usuário, através do botão Selecionar Campos.
Vantagens:
- Avaliar a lucratividade do projeto sem fazer cálculos;