5.3.20

Tempo de leitura: 2 minutos

O que mudou

1 – Recursos da Organização – Desconto

Objetivo: Agora é possível aplicar descontos percentuais, por projeto ou por função. Os descontos podem ser cadastrados através da tela localizada no menu Custo > Recursos da Organização.

Os descontos, caso estejam entre 1 e 100, serão aplicados em cima do campo “Valor Hora Cliente”. Os novos valores atualizados de acordo com o desconto serão exibidos em Project Explorer e Portfólio Explorer, caso as colunas Valor Cobrado ao Cliente e Valor Real Cobrado estejam habilitadas.

Vantagens:

  • Aplicação de Descontos por Projeto ou função;

2 – Horas Trabalhadas em Projetos – Totalizador de Horas

Objetivo: Agora o PDF emitido em Horas Trabalhadas em Projetos possuem um totalizador de horas por projeto e ao final da página do PDF.

Vantagens:

  • Melhorar a visualização do total de horas trabalhadas;

3 – Ata de Reunião – Salvar última configuração de contatos

Objetivo: Manter a última configuração de contatos salva em Comunicação > Ata de Reunião – Aba Comunicação.

Após salvar uma Ata de Reunião, as próximas atas subsequentes, virão com os cadastros de Convidados, Participantes e Partes Interessadas salvos da última ata.

Vantagens:

  • Facilitar cadastros de Atas de Reunião;

4 – Receitas – Comentários

Objetivo: Exibir os comentários cadastrados em Custo > Receitas no grid da tela de Minhas Aprovações Pendentes.

Para cadastrar um comentário basta acessar o menu Custo > Receitas, editar ou cadastrar uma receita e preencher o campo.

Vantagens:

  • Inserir comentários relacionados à receita;

5 – Receitas – Dados de Cliente

Objetivo: Agora é possível exibir os dados do cliente ao cadastrar uma receita. Eles serão preenchidos automaticamente no cabeçalho da receita após a seleção na lista do campo Empresa. É possível ter receitas com clientes diferentes vinculados, por projeto.

Vantagens:

  • Vincular uma receita a uma Empresa/Cliente;

6 – Campo Lucratividade

Objetivo: Agora é possível avaliar a lucratividade de um projeto através dessa nova coluna que pode ser visualizada em Portfólio Explorer, Project Explorer. Essa coluna ‘Lucratividade’ pode ser exibida ou ocultada, de acordo com a necessidade do usuário, através do botão Selecionar Campos.

Vantagens:

  • Avaliar a lucratividade do projeto sem fazer cálculos;

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.