Análise de Riscos

Você poderá cadastrar os riscos identificados no projeto da seguinte forma:

  • Verifique se o projeto está aberto, senão selecione através do menu Portfólio > Lista de Projetos ou pelo acesso rápido.
  • Clique no menu Riscos > Análise de riscos.
  • Na Barra de Ações, clique em Adicionar Risco.

Risco: Nome do risco identificado.

Projeto: Nome do projeto ao qual o risco será associado.

Área funcional: Departamento ao qual o risco poderá ser associado.

Tarefa: Você poderá associar um risco a uma tarefa.

Impacto: Efeito potencial sobre o objetivo.

Probabilidade: Probabilidade de o risco específico ocorrer.

Prioridade: Os riscos serão classificados por prioridade (matriz de impacto x probabilidade).

Qualificação: Os riscos podem ser qualificados como ameaças (negativo) ou oportunidades (positivo).

Categoria: Os riscos podem ser categorizados por fontes de riscos, áreas afetadas do projeto ou outra categoria útil para determinar as áreas mais expostas aos riscos.

Responsável: Designado que ira assumir a responsabilidade sobre o risco e sobre cada resposta ao mesmo.

Status: Qual o status em que o risco encontra-se.

Informações Extras: Informações sobre o risco.

Ocorreu?: Se o risco ocorreu ou não.

Data de observação: Data da ocorrência do risco.

Observação sobre a ocorrência: Informações sobre a ocorrência.

Estratégia: Definir melhor estratégia de respostas aos riscos.

Gatilho: Sintomas ou sinais de alerta da ocorrência dos riscos.

Plano de Resposta: Desenvolver opções e determinar ações para aumentar as oportunidades e reduzir as ameaças.

  • Clique em  para salvar as informações.

Após o cadastro dos riscos será exibido à matriz de probabilidade X impacto, onde os riscos são priorizados para realizar uma analise qualitativa.

Na fase de identificação dos riscos é possível buscarmos informações de riscos na base histórica onde armazena todos os riscos identificados e cadastrados nos projetos anteriores.

  • Na Barra de Ações, clique em Busca Base Histórica.
  • Selecione os riscos que se aplicam ao seu projeto e clique no botão .
  • Os riscos selecionados passam a ser os riscos do seu projeto.

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.