Solicitação de Projeto

Para iniciar o planejamento do projeto é necessário cadastrar uma solicitação de projeto (pré-projeto) para que possa ser analisado. Você poderá realizar todo o planejamento do projeto nesta fase de pré-projeto sendo possível executá-lo somente após aprovação da solicitação.

Você poderá solicitar através de um documento a aprovação do projeto:

  • Clique no menu Portfólio > Solicitação de Projeto.
  • Na Barra de Ações clique em Solicitação de Projetos.

  • O usuário deverá preencher a solicitação com algumas informações necessárias, tais como: Nome do Projeto, Data prevista de início e término, área solicitante e executante, cliente do projeto, prioridade do projeto, objetivos, justificativas, classificação do projeto, orçamento inicial e análise preliminar de riscos.
  • Clique em  para salvar as informações.

  • Para alterar o status do projeto clique em  na coluna Ação localizada na tela principal da Solicitação de Projeto.
  • Selecione o status da solicitação e cadastre o motivo da alteração de status. Com a solicitação aprovada, é possível executar o projeto modificando o status do projeto para “Aguardando Execução”.
  • Clique em   para salvar as informações.

  • Para visualizar o log de ações de projeto, clique em  na coluna Ação localizada na tela principal da Solicitação de Projeto.

  • Na tela principal da Solicitação de Projeto, na Barra de Ações já existe alguns filtros pré-configurados para exibir as informações de projeto. É possível realizar outros filtros através do painel de busca.

 

  • Caso deseje modificar dados de uma solicitação de projeto, clique em  e para excluir uma solicitação, clique em 
  • Partes Interessadas Para cadastrar e gerenciar a expectativa das partes interessadas, siga os passos: Verifique se o projeto está […]
  • Análise do Valor Agregado O gráfico do Valor Agregado é usado para medir o desempenho de custo, prazo e escopo do seu projeto em relação à linha […]
  • Documentos do Projeto Você poderá armazenar documentos e links referentes ao projeto. Estes documentos podem ser artefatos gerados para o […]

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta