Tipos de Usuário

Permitem definir quais serão os tipos de usuários (Ex.: PMO, Recurso do Projeto, Gerente do Projeto, Cliente, etc.) e determinar quais permissões ou restrições de acesso deste usuário no sistema e nos projetos.

  • Clique no menu USUÁRIOS > Tipo de Usuário.
  • Na Barra de Ações clique em Adicionar Tipos de usuário.

OBS.: É possível editar () e remover () os tipos de usuário já cadastrados. É possível editar o tipo e licença clicando duas vezes sobre o nome.

Tipo: Nome do tipo de usuário.

Usuário Licença: Selecionar licença a ser associada a o tipo de usuário.

Acesso a projetos: Permissão de acesso de usuários aos projetos:

  •      EGP – Gerente do Escritório de Projetos (Acesso a toda a carteira): Acesso a todos os projetos cadastrados no sistema com permissão total de acesso para realizar qualquer ação nos projetos.
  •     GP – Gerente de Projetos (Acesso total aos projetos de equipes que o usuário participe): Acesso a todos os projetos que a equipe que o usuário participe esteja alocada, com permissão total de acesso para realizar qualquer ação nos projetos.
  •     REC1 – Recurso Alocado em Projetos (Acesso restrito aos projetos de equipes que o usuário participe): Acesso restrito aos projetos que o usuário faça parte da equipe e com permissão de acesso somente as atividade que o usuário esteja alocado.
  •     REC2 – Recurso Alocado em Projetos (Acesso apenas aos meus projetos): Acesso restrito aos projetos que o usuário esteja alocado com permissão de acesso somente as atividade que o usuário esteja inserido.
  •     REC3 – Recurso Alocado em Projetos (Acesso apenas as minhas tarefas): Acesso restrito apenas às atividades que o usuário esteja alocado.
  •     Permissão de customizar projeto: Permite que o usuário crie campos customizados para os projetos.
  •     Permissão a todos os contatos: Permitem que o usuário visualize todos os contatos, clientes, fornecedores, funcionários, etc bem com suas informações.
  •     Permissão de visualizar todas oportunidades: Permite que o usuário visualize todos as oportunidades de negócio tratada pela empresa.
  •     Acesso aos compromissos na agenda: Permite que o usuário consulte compromissos de outros usuários em sua agenda. Podemos permitir que o usuário visualize os compromissos: Todos do grupo, Ver Todos ou Apenas o Meu.
  •     Permissão de visualizar custos do projeto: Permite que o usuário visualize todas as informações dos custos do projeto nos relatórios.
  •     Menus Permitidos (Acessos às funções de projetos): Podemos configurar quais os menus e funcionalidades do sistema este tipo de usuário irá acessar.

Acesso às Abas – Edição de Tarefas: Podemos configurar quais atributos da tarefa o usuário terá acesso permitindo visualizar as informações da tarefa.

Acesso às Abas – Project e Portfólio Explorer: Podemos configurar quais abas de configuração dos relatórios Project Explore e Portfólio Explorer este tipo de usuário irá acessar para compor os relatórios.

Acesso às Abas – Configuração de Usuário: Permite configurar quais configurações pessoais do usuário irá ser acessado por ele para configuração.

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.