Tempo de leitura: 4 minutos
O que mudou
1 – Ata de Reunião – Campo Participantes Externos
Objetivo: Cadastrar participantes externos, que não possuem acesso ao NetProject, como clientes, fornecedores e etc, para que recebam a Ata de Reunião via e-mail.
Para cadastrar os e-mails basta acessar a tela Comunicação > Ata de Reunião.
Ao adicionar a Ata de Reunião, preencher o campo Envio de Email com os e-mails dos participantes.
Vantagens:
- Melhor comunicação entre todos os membros;
- Permitir consulta da ata a qualquer momento;
2 – Campo Situação em Portfólio Explorer
Objetivo: Permitir a análise da situação dos projetos em um Portfólio através dessa tela.
É possível configurar um filtro para buscar projetos de acordo com sua situação.
Para habilitar a coluna Situação basta acessar a tela Portfólio > Portfólio Explorer, clicar em ‘Selecionar Campos’, aba Integração, sub aba Projeto.
Vantagens:
- Análise de Situação de múltiplos projetos;
3 – Filtro no Quadro Kanban do usuário
Objetivo: Permitir que o usuário realize filtros no Quadro Kanban.
Para utilizar o filtro basta acessar a Área de Trabalho do Usuário > Quadro Kanban
Clicar no botão ‘Seleção de Campos’ e na seção de filtros, marcar as opções de filtro que deseja utilizar.
Vantagens:
- Ganho em agilidade e praticidade;
- Filtros de acordo com a necessidade;
4 – Visões em Plano de Respostas a Riscos
Objetivo: Permitir que o usuário salve Visões de filtros para facilitar a utilização dessa funcionalidade.
Para configurar uma visão basta acessar Menu Riscos > Plano de Respostas a Riscos.
Clicar em Visões e depois ‘Criar novo Filtro’.
Vantagens:
- Garantir agilidade ao filtrar as informações;
- Criar definições que podem ser utilizadas por outros usuários;
5 – Importação de Predecessoras
Objetivo: Permitir que, ao criar dependências entre projetos, não se perca as configurações de predecessoras para o projeto importado.
Para importar um projeto para um pacote de trabalho de outro, basta acessar o menu Tempo > Cronograma, clicar em cima do pacote de trabalho com o botão direito e selecionar a opção Incluir Subprojeto.
Vantagens:
- Garantir que o planejamento seja importado;
6 – Anexar Documentos em Tarefa
Objetivo: Disponibilizar a funcionalidade para anexar documentos em tarefas.
Para acessar essa tela basta clicar no menu Tempo > Cronograma.
Editar a tarefa em questão, acessar a aba Documentos.
Vantagens:
- Permitir que documentos sejam anexados nas tarefas;
7 – Comunicação da Tarefa por e-mail
Objetivo: Permitir que todos os envolvidos cadastrados recebam as atualizações inseridas nas notas da Comunicação da Tarefa.
Para acessar essa tela basta clicar no menu Tempo > Cronograma.
Editar a tarefa em questão, acessar a aba Comunicação.
Clicar em adicionar Nota e selecionar quais envolvidos irão receber o email.
Vantagens:
- Informar o conteúdo da nota sem precisar acessar o sistema;
8 – Adicionar nova discussão no Fórum do Projeto
Objetivo: Melhorar a visualização do campo de texto na tela de adicionar uma nova discussão em Comunicação > Fórum do Projeto.
Para acessar a tela basta clicar no menu Comunicação > Fórum do Projeto, acessar um fórum existente ou criar um novo.
Vantagens:
- Permitir melhor visibilidade do campo de texto;
9 – Estrutura Organizacional (Administrador)
Objetivo: Melhorar a visualização da Estrutura Organizacional ao cadastrar e identificar a hierarquia.
Vantagens:
- Permitir fácil visualização da hierarquia organizacional na tela;
10 – Ajuste em Tempo > Cronograma
Objetivo: Agora não é mais possível excluir um projeto ao excluir todas as tarefas e a tarefa resumo/raiz. Antes era permitido.
Exclusão de Projeto será apenas em Integração > Exclusão do Projeto
Vantagens:
- Segurança ao deletar tarefas no cronograma;
11 – Anexar múltiplos arquivos
Objetivo: Agora é possível enviar múltiplos arquivos em telas onde possibilitem a ação Anexar Arquivos.
Vantagens:
- Anexar vários documentos, imagem e etc;
- Agilidade em anexar;
12 – Captcha no NetProject
Objetivo: Agora é possível habilitar um captcha no NetProject, para verificação ao realizar o login. O captcha será exibido de acordo com a quantidade de tentativas erradas de login, configuradas pelo usuário administrador.
Vantagens:
- Segurança de login;
13 – Nome da Tarefa no Quadro Kanban
Objetivo: Agora no Quadro Kanban é possível exibir o nome da tarefa e do projeto por completo ao posicionar o cursor do mouse sobre os nomes e também realizar filtros pelo Responsável Execução.
Vantagens:
- Visibilidade integral dos nomes da tarefa e projeto;
- Localização do usuário através do campo Responsável Execução;