5.2.30

Tempo de leitura: 4 minutos

O que mudou

1 – Ata de Reunião – Campo Participantes Externos

Objetivo: Cadastrar participantes externos, que não possuem acesso ao NetProject, como clientes, fornecedores e etc, para que recebam a Ata de Reunião via e-mail.

Para cadastrar os e-mails basta acessar a tela Comunicação > Ata de Reunião.

Ao adicionar a Ata de Reunião, preencher o campo Envio de Email com os e-mails dos participantes.

Vantagens:

  • Melhor comunicação entre todos os membros;
  • Permitir consulta da ata a qualquer momento;

2 – Campo Situação em Portfólio Explorer

Objetivo: Permitir a análise da situação dos projetos em um Portfólio através dessa tela.

É possível configurar um filtro para buscar projetos de acordo com sua situação.

Para habilitar a coluna Situação basta acessar a tela Portfólio > Portfólio Explorer, clicar em ‘Selecionar Campos’, aba Integração, sub aba Projeto.

Vantagens:

  • Análise de Situação de múltiplos projetos;

3 – Filtro no Quadro Kanban do usuário

Objetivo: Permitir que o usuário realize filtros no Quadro Kanban.

Para utilizar o filtro basta acessar a Área de Trabalho do Usuário > Quadro Kanban

Clicar no botão ‘Seleção de Campos’ e na seção de filtros, marcar as opções de filtro que deseja utilizar.

Vantagens:

  • Ganho em agilidade e praticidade;
  • Filtros de acordo com a necessidade;

4 – Visões em Plano de Respostas a Riscos

Objetivo: Permitir que o usuário salve Visões de filtros para facilitar a utilização dessa funcionalidade.

Para configurar uma visão basta acessar Menu Riscos > Plano de Respostas a Riscos.

Clicar em Visões e depois ‘Criar novo Filtro’.

Vantagens:

  • Garantir agilidade ao filtrar as informações;
  • Criar definições que podem ser utilizadas por outros usuários;

5 – Importação de Predecessoras

Objetivo: Permitir que, ao criar dependências entre projetos, não se perca as configurações de predecessoras para o projeto importado.

Para importar um projeto para um pacote de trabalho de outro, basta acessar o menu Tempo > Cronograma, clicar em cima do pacote de trabalho com o botão direito e selecionar a opção Incluir Subprojeto.

Vantagens:

  • Garantir que o planejamento seja importado;

6 – Anexar Documentos em Tarefa

Objetivo: Disponibilizar a funcionalidade para anexar documentos em tarefas.

Para acessar essa tela basta clicar no menu Tempo > Cronograma.

Editar a tarefa em questão, acessar a aba Documentos.

Vantagens:

  • Permitir que documentos sejam anexados nas tarefas;

7 – Comunicação da Tarefa por e-mail

Objetivo: Permitir que todos os envolvidos cadastrados recebam as atualizações inseridas nas notas da Comunicação da Tarefa.

Para acessar essa tela basta clicar no menu Tempo > Cronograma.

Editar a tarefa em questão, acessar a aba Comunicação.

Clicar em adicionar Nota e selecionar quais envolvidos irão receber o email.

Vantagens:

  • Informar o conteúdo da nota sem precisar acessar o sistema;

8 – Adicionar nova discussão no Fórum do Projeto

Objetivo: Melhorar a visualização do campo de texto na tela de adicionar uma nova discussão em Comunicação > Fórum do Projeto.

Para acessar a tela basta clicar no menu Comunicação > Fórum do Projeto, acessar um fórum existente ou criar um novo.

Vantagens:

  • Permitir melhor visibilidade do campo de texto;

9 – Estrutura Organizacional (Administrador)

Objetivo: Melhorar a visualização da Estrutura Organizacional ao cadastrar e identificar a hierarquia.

Vantagens:

  • Permitir fácil visualização da hierarquia organizacional na tela;

10 – Ajuste em Tempo > Cronograma

Objetivo: Agora não é mais possível excluir um projeto ao excluir todas as tarefas e a tarefa resumo/raiz. Antes era permitido.

Exclusão de Projeto será apenas em Integração > Exclusão do Projeto

Vantagens:

  • Segurança ao deletar tarefas no cronograma;

11 – Anexar múltiplos arquivos

Objetivo: Agora é possível enviar múltiplos arquivos em telas onde possibilitem a ação Anexar Arquivos.

Vantagens:

  • Anexar vários documentos, imagem e etc;
  • Agilidade em anexar;

12 – Captcha no NetProject

Objetivo: Agora é possível habilitar um captcha no NetProject, para verificação ao realizar o login. O captcha será exibido de acordo com a quantidade de tentativas erradas de login, configuradas pelo usuário administrador.

Vantagens:

  • Segurança de login;

13 – Nome da Tarefa no Quadro Kanban

Objetivo: Agora no Quadro Kanban é possível exibir o nome da tarefa e do projeto por completo ao posicionar o cursor do mouse sobre os nomes e também realizar filtros pelo Responsável Execução.

Vantagens:

  • Visibilidade integral dos nomes da tarefa e projeto;
  • Localização do usuário através do campo Responsável Execução;

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.