5.2.00

Tempo de leitura: 4 minutos

O que mudou

1 – Cadastro de Moedas

Objetivo: Abranger o controle de Unidade Monetária pelo sistema.

Para localizar a tela de Cadastro de Moedas, basta acessar, o usuário administrador:

Custo > Cadastrar Moedas;

Vantagens:

  • Cadastro de novas moedas para realização de cálculos do projeto;
  • É possível cadastrar tanto moedas, quanto os símbolos monetários que as representam;
  • Cria-se uma abrangência multinacional para utilização de moedas no sistema;


2 – Ciclo de Vida do Projeto

Objetivo: Detalhar de forma intuitiva o Ciclo de Vida de um projeto. Serão exibidos nessa tela os Pacotes de Tarefas e suas respectivas características.

Para localizar a tela de Ciclo de Vida basta acessar o menu Escopo > Ciclo de Vida.

Vantagens:

  • Identificar as etapas de um projeto com facilidade;
  • Visualizar os Recursos, Tarefas, Marcos ou Documentos de cada pacote de trabalho;


3 – Criar Restore Point

Objetivo: Criar pontos de Restauração em um Cronograma, para que, caso uma modificação aconteça de forma incorreta, o Restore Point lhe dê a opção de desfazer essa modificação.

Para localizar a função de Restore Point basta acessar o menu Tempo > Cronograma;

Na barra de Ferramentas do cronograma, procurar a seção Restore Point .

Vantagens:

  • Segurança ao planejar;
  • Desfazer modificações;


4 – Filtro “Buscar Por” em Lista de Projetos

Objetivo: Facilitar a busca por Projetos e tarefas na tela Portfólio > Lista de Projetos.

Para localizar o campo “Buscar Por”, basta acessar a tela Portfólio > Lista de Projetos.

Clicar em ‘Filtrar’ e preencher o campo ‘Buscar Por’

Vantagens:

  • Busca por palavras-chave;


5 – Configurar Unidade Monetária para o Projeto

Objetivo: Definir qual será a moeda utilizada no projeto e em seus relatórios.

Para configurar a unidade monetária, basta acessar o menu Tempo > Cronograma.

Editar a tarefa principal, acessar a aba Propriedades e selecionar qual a moeda a ser utilizada.

Vantagens:

  • Cadastro de novas moedas para realização de cálculos do projeto e emissão de relatórios;
  • Cria-se uma abrangência multinacional para utilização de moedas no sistema;


6 – Auto Save / Consolidação do Cronograma

Objetivo: Salvar automaticamente e consolidar as informações que são planejadas/replanejadas no cronograma.

  • Confiança e segurança que as modificações feitas foram salvas;


7 – Controle de Despesas em Recursos Exclusivos

Objetivo: Permitir a análise dos valores planejados e realizados na tela de Recursos Exclusivos .

Para localizar a tela basta acessar o menu Custo > Recursos Exclusivos.

Vantagens:

  • Permitir que os valores de Recursos Exclusivos sejam controlados, atualizados e analisados;
  • Fácil acesso aos valores Planejados e Realizados;


8 – Controle de Datas Correntes ou Datas Planejadas

Objetivo: Permitir como configuração que as datas de início real sejam automaticamente modificadas para as datas atuais no momento de início ou término de uma atividade .

Para localizar a tela basta acessar o menu Tempo > Cronograma.

Editar a tarefa resumo, aba Propriedades e definir a opção a ser utilizada.

Vantagens:

  • Quando selecionada a primeira opção (datas correntes/atuais):

Ao iniciar uma tarefa: Assume a data de início real como a data corrente/atual;

Ao finalizar uma tarefa: Assume a data de término real como a data corrente/atual;

Ao iniciar apontamento em uma tarefa: assume a data de Início real como a data do apontamento;

  • Quando selecionada a segunda opção (datas planejadas):

Ao iniciar uma tarefa: Assume a data de início real como a data de início planejada;

Ao finalizar uma tarefa: Assuma a data de término real como a data de término planejado;

Ao iniciar apontamento em uma tarefa: assume a data de início real como a data de início planejada;


9 – Situação e Percentual com Cores

Objetivo: Permitir que o usuário analise o andamento de suas atividades, agora com cores para identificar cada situação das mesmas.

Para localizar a tela basta acessar o menu Área de Trabalho > Painel de Controle ou Ponto Eletrônico.

Também é possível visualizar em RH > Gráficos de Alocação

Vantagens:

  • Visualização intuitiva através de cores e indicadores;

10 – Nova Interface da Lista de Projetos

Objetivo: Permitir maior detalhamento de dados para análise na Lista de Projetos.

Para localizar a tela basta acessar o menu Portfólio > Lista de Projetos.

Vantagens:

  • Análises rápidas;
  • Organização dos Projetos;
  • Cards com indicadores de Cor e Progresso;
  • Exibição de Marcos;


11 – Visualização da EAP

Objetivo: Agora é possível exibir o segundo nível da EAP (Estrutura Analítica do Projeto), mesmo que a raiz esteja configurada para não exibir os filhos.

Para localizar a tela basta acessar o menu Escopo > EAP.

Vantagens:

  • Visualizar de forma integral os níveis das atividades de um projeto;

12 – Exportação de Gráficos para Imagens

Objetivo: Agora é possível exportar gráficos como imagens nas telas de Painel de Controle.

Para localizar a tela basta acessar o menu Integração > Painel de Controle ou Estratégia > Painel de Controle.

Vantagens:

  • Análises individuais;
  • Utilização dos dados em outros ambientes;
  • Composição de estruturas analíticas com imagens;

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.