fbpx

Gerencie todos os seus projetos de um só lugar

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você é Gerente de Projetos e administra vários projetos ao mesmo tempo, sabe que é muito fácil se embolar no meio do caminho! Não é verdade? Afinal, gerenciar múltiplos recursos, escopos, orçamentos e cronogramas de uma só vez exige mais que habilidade, exige concentração, disciplina, equipes competentes e um software de gestão de projetos eficaz.

Um gestor de múltiplos projetos precisa ser capaz de adaptar-se às diversas equipes sob seu comando, que variam de um projeto para outro. Além disso, é essencial para o gestor conseguir se comunicar com clareza e assertividade, absorver e assimilar as informações relacionadas aos detalhes de cada projeto e, ainda, saber delegar tarefas, planejar com antecedência sobre os recursos necessários para executar cada projeto, se organizar e analisar as prioridades de cada projeto, adiantando as atividades mais urgentes.

O mais importante para manter a organização dos projetos em pleno andamento é investir em um software. Escolha uma ferramenta que ofereça funcionalidades de atualização automática sobre o andamento das atividades, que seja flexível e adequada a seu método de gestão. Se a tecnologia existe para facilitar e otimizar as atividades, use-as a seu favor!

Como escolher um software de gestão de projetos

A sua empresa só tem a ganhar ao investir em um software de gestão de gestão de projetos: a alternativa mais viável e vantajosa para aperfeiçoar o processo e garantir resultados para sua empresa. Os benefícios em eficiência e produtividade são enormes e irão gerar mais lucros para seus negócios. Mas fique atento! Existem algumas características e funcionalidades essenciais para um software de gestão de projetos:

– Escolha um sistema de armazenamento em nuvem para ganhar mobilidade;

– Opte por softwares de uso simples e intuitivo (simplicidade é a chave para um bom sistema de gestão de projetos);

– Valorize aquele que mostre o controle da produtividade (como estão sendo gastos seus recursos em cada uma das atividades que sua empresa está desenvolvendo no momento);

– Se ele for bom, permitirá redução de custos do seu projeto.

Pesquise por um sistema de gestão de projetos que favoreça a mobilidade, seja simples e eficiente e habilite o controle da produtividade dos seus negócios. Procure por soluções que simplifiquem o processo de instalação e manutenção (etapa que consome mais recursos). E o mais importante: o software de gestão deve ser aquele que atenda às suas necessidades!

Quais as vantagens de utilizar um Software de Gestão de Projetos?   

Um dos melhores investimentos que sua empresa pode fazer em Gestão de Projetos é a implementação de um software robusto e eficiente. Claro que o sistema, sozinho, não fará nada, mas nem por isso ele deixa de ser uma ferramenta essencial para o gerente de projetos, conheça alguns benefícios:

– Organização de vários projetos e gerenciamento de Equipes, garantindo padronização de indicadores, consulta de dados de forma dinâmica e agilidade nos processos de gestão;

– Otimização do trabalho em equipe, onde todos os membros da equipe observam o desenrolar de projeto simultâneos, por meio de um painel de projetos;

– Atualização dos membros da equipe para aumentar a motivação;

– Melhora, substancialmente, a comunicação com os membros de cada equipe;

– Acompanhamento de resultados, acabando com baixa produtividade, inconsistências, retrabalhos e atrasos.

Com o NetProject nunca foi tão fácil gerenciar projetos

O desafio da gestão de múltiplos projetos, vinculados à gestão estratégica da empresa é superado com o uso do NetProject. Elabore o Portfólio de Projetos da empresa, gerenciando objetivos e metas estratégicas, bem como priorizando projetos utilizando o que há de mais moderno no mercado. Conheça nossa ferramenta! https://netproject.com.br