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A PD CASE é uma empresa que se dedica a produzir e implantar softwares especializados, destinados principalmente ao segmento financeiro. As suas primeiras atividades iniciaram-se no século passado, em 1991, e desde então ela vem fornecendo soluções de alto valor agregado que contribuem para melhorar a competitividade de seus clientes e aumentar as chances deles atingirem o sucesso no mercado em que atuam.
Um dos fatores que a levaram a ganhar destaque no mercado foi o fato de seus gestores terem um profundo conhecimento tanto de negócios como de processos do segmento financeiro, priorizando-os mais do que a própria tecnologia. Por isso, a PD Case vem se destacando de forma diferenciada, sempre entregando soluções globais altamente competitivas que atendam às necessidades de seus clientes.
Mas há algum tempo atrás, a empresa passou a lidar com uma grande demanda de projetos. E como tudo era realizado de forma manual, a equipe desperdiçava muito tempo visualizando e controlando todos os procedimentos. Com isso, surgiu a necessidade da empresa contar com os benefícios proporcionados pelo gerenciamento de projetos, para que objetivos de prazo, orçamento e qualidade pudessem ser cumpridos de forma adequada.
E com o passar dos anos, a empresa começou a sentir a necessidade de evoluir sua estratégia de gestão de projetos, ao mesmo tempo em que tomava conta de processos de planejamento e gerenciamento. E foi neste exato momento que o NetProject entrou em ação, oferendo apoio a PD Case e atendendo até mesmo as suas necessidades mais específicas. Ficou curioso em saber o final dessa história? Então continue lendo.
Desafio: criar um padrão no planejamento e gestão de projetos
Como os serviços da PD CASE voltados para o nicho financeiro são estruturados, na grande maioria das vezes, em formato de projetos, seus gestores tiveram a necessidade de planejá-los e gerenciá-los de uma forma mais eficaz e consolidada, a partir de uma única ferramenta. Isso porque eles se sentiam inseguros sobre qual caminho seguir e não sabiam, com exatidão, quantos projetos estavam em andamento e os que continham algum problema.
E como os controles não estavam disponíveis para acesso a qualquer momento, a equipe também era penalizada e não conseguia ter uma visibilidade geral das ações dos projetos. Havia também a falta de relatórios gerenciais, que não davam a PD CASE a possibilidade de agir com agilidade e repassar atualizações frequentes de status às partes interessadas acerca dos resultados de cada projeto.
Além de todos estes desafios, a PD CASE ainda tinha que lidar com a tarefa de buscar uma solução que oferecesse uma visão global de todos os projetos da empresa, para que os prazos e rentabilidade de cada um pudessem ser acompanhados com frequência. E esta solução também deveria estar alinhada às melhores práticas de gerenciamento de projetos do mercado e ter uma implementação muito ágil.
Solução: melhorar a visibilidade dos projetos da empresa
Com todas os desafios acima listados, a PD CASE começou a sua busca por uma solução adequada à realidade de seu ambiente corporativo. E depois de incontáveis pesquisas, ela encontrou o NetProject. Primeiramente, a empresa solicitou uma RFP (Request for Proposal ou, no português, Solicitação de Proposta) e avaliou a ferramenta sob vários aspectos. E como resultado, o NetProject atendeu todas as suas necessidades.
“O Netproject se encaixou perfeitamente nos requisitos de ferramenta que pretendíamos. Trouxe a interatividade e a integração esperados sem que perdêssemos o conhecimento já existente uma vez que não impede a continuidade do uso do Project.” Guilherme Augusto, Diretor de Operações da PD CASE.
Os gestores logo viram que, com a ferramenta, eles conseguiriam melhorar a visibilidade dos projetos e criar um padrão realmente aplicável no planejamento e gestão dos projetos. E o acesso fácil às informações essenciais dos projetos foi uma característica muito perceptível, já que com ela a empresa poderia integrar todos as equipes envolvidas em cada iniciativa e contar com um controle único e centralizado.
“O Netproject se destacou pela qualidade na interface, abrangência da ferramenta nas áreas de conhecimento de GP e também no atendimento que recebemos desde o início.” Guilherme Augusto, Diretor de Operações da PD CASE.
Resultado: aperfeiçoamento de processos e alcance de objetivos
Após ser implantado com sucesso, o software passou a apoiar a gestão tanto de grandes projetos quanto de pequenos. E através da gestão integrada de diversos cronogramas pequenos do NetProject, a PD CASE passou a gerir melhor os recursos e identificar conflitos e dependências de forma mais ágil. Como resultado, a empresa conseguiu melhorar seus processos e, assim, renovar sua certificação MPSBR nível C.
“O Netproject passou a ser uma ferramenta integrante do processo de desenvolvimento de software da PD CASE e ajudou a atender a vários requisitos exigidos pelos avaliadores do MPS.” Guilherme Augusto, Diretor de Operações da PD CASE.
E quando questionado se o Netproject ajudou a empresa a atingir seus objetivos, Guilherme responde: sim. Segundo ele, a maior vantagem em utilizar o software foi a integração das funções e a sua aderência aos padrões de GP. E de todas as ferramentas disponibilizadas pela plataforma, a que mais ele gosta é a Gestão de Cronograma, que mostra todas as fases dos projetos e suas respectivas atividades.
Quanto à nota para os atendimentos recebidos, a PD CASE dá 9. Nos últimos anos, a empresa cresceu exponencialmente, devido ao fato dos líderes obterem as informações de que precisam e, assim, gerenciarem melhor seus projetos e atenderem um volume cada vez maior de trabalhos. Tudo mostra que a sua trajetória é absolutamente promissora para o futuro e que todos os seus objetivos futuros de negócio serão alcançados.