Tempo de leitura: 2 minutos
O mercado de desenvolvimento de aplicativos tem crescido e a Mobilus Tecnologia faz parte desta tendência global. A Mobilus é uma empresa focada no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis. Para transformar ideias em soluções tangíveis, produtivos e fáceis de usar, a organização trabalhava com gerenciamento de projetos. O problema era que para obter os resultados almejados com agilidade, comodidade e segurança, faltava uma ferramenta eficaz de gerenciamento de projetos.
Atuante em diversos segmentos envolvidos nesta atividade, como codificação, testes, design gráfico, ilustração, gamification, a organização precisava de uma solução que permitisse a troca de informações entre tarefas não predecessoras.
Solução
O grande objetivo da Mobilus era organizar a distribuição de tarefas entre os recursos e, principalmente, acompanhar as horas trabalhadas e custos dos projetos. Só assim, seria possível saber se estavam estimando corretamente as horas de trabalho.
Antes de contratar o NetProject, a empresa fazia tudo manualmente, utilizando Mantis e o plugin CodeVTT. O problema é que dessa forma a confiabilidade e risco de erros é bem maior, o que prejudicava a organização dos projetos e tarefas, e claro, o controle de horas trabalhadas.
O processo de adaptação do NetProject para uso da metodologia e também de contratação foi “simples, rápido e fácil, sem burocracia”, segundo o Chief Information Officer da empresa, Bruno Marçal. Além disso, Marçal salienta a facilidade para incluir campos nos grids do Cronograma e do quadro Kanban dentro da ferramenta.
O que mudou?
A automatização e otimização resultantes da utilização do software NetProject trouxe algumas mudanças no cotidiano da empresa. Depois que o gestor começou a gerenciar Portfólio e Projetos com a plataforma do NetProject, conseguiu organizar melhor a delegação de tarefas para os recursos e também ter um controle melhor sobre o que os membros da equipe estão fazendo.
Com a solução da NetProject, a troca de informações entre um recurso que faz serviços REST e outro recurso que desenvolve as telas de um app para smartphone foi otimizada. Como esses profissionais precisam trocar informação e só conseguem isso colocando uma tarefa como predecessora, na ferramenta de gestão o outro recurso consegue ver o que precisa e dá continuidade a tarefa.
Resultados
A Mobilus conseguiu uma melhora significativa na produtividade. Para o CIO da empresa, o controle do NetProject é ótimo. “Como antes minha organização estava no Mantis eu não conseguia controlar horas trabalhadas dos recursos, pois Mantis não faz isso, somente via plugin e mesmo assim não é bom. Com o software, finalmente alcancei o controle das horas”, confirma. Além disso, a empresa economizou o valor de um sistema de gestão de tarefas, um software com muito menos recursos que um voltado para projetos e focado na metodologia de gestão de projetos.
A nota para o atendimento recebido? O diretor de Tecnologia da Informação da empresa é enfático: 10.
O que você achou do case NetProject Mobilus? Acredita que um software de gestão de projetos na sua empresa também traria resultados parecidos? Comente!