fbpx

Um pouco mais sobre MPMM ® (Project Management Methodology)

Tempo de leitura: 3 minutos

Para gerenciar bem um projeto, precisamos de conhecimentos sólidos sobre gestão, metodologias, técnicas, estar sempre atualizado e, principalmente, ter em mão ferramentas eficazes para possibilitar concluir o trabalho com êxito.

Uma metodologia extremamente alinhada com a organização, consistente com a forma de gerenciamento, permite melhorar os resultados, já que unifica procedimentos, grupos e setores que trabalham no projeto.

O que é uma metodologia?

As metodologias ensinam o que devemos fazer para executar projetos do início ao fim. Uma metodologia com embasamento sólido descreve todas as etapas do projeto de forma contundente e aprofundada. Por isso, sabemos exatamente quais tarefas devem ser concluídas, quando e como. Ou seja, elas ajudam a completar tarefas mais rapidamente.

Elas são realmente necessárias?

Sim, pois como Gerentes de Projetos, precisamos ter ao alcance Metodologias de GP para orientar os projetos na direção correta e mantê-los nos trilhos. Além disso, as metodologias são capazes de ajudar a gerenciar projetos de forma estruturada e repetível. Dessa forma, você pode aplicar a mesma abordagem para cada projeto empreendido.

O que é MPMM®?

O Project Management Methodology (MPMM®) foi desenvolvido pela empresa Methods. Baseado no PMBOK e no PRINCE 2 e nos possibilita criar e gerenciar projetos com efetividade.

Essa metodologia de gerenciamento de projetos contém 1500 tarefas, gráficos, tabelas e exemplos para ajudar a orientar projetos rumo ao sucesso. Além de incluir todo um processo de gerenciamento de projetos, também contém todos os modelos de gerenciamento de projetos, formulários e listas de verificação.

O MPMM® foi envolvido em software de gerenciamento de projetos para ajudá-lo a navegar a metodologia de forma rápida e fácil. Você pode personalizá-la para sua organização e, ainda, para criar novas metodologias e processos de gerenciamento de projetos.

Além de ser uma metodologia completa para gerenciar projetos, ela acompanha em todas as fases, atividades e tarefas necessárias para conclusão da demanda. Para completar, traz modelos e exemplos que você precisa, para economizar tempo.

O MPMM® permite personalizar nossas próprias metodologias de gerenciamento de projetos. Podemos importar metodologias, processos e modelos existentes para gerenciá-los todos em um só lugar. Essa metodologia também promete:

  • Entregar projetos mais rapidamente
  • Economizar tempo e esforço
  • Usar os processos de projeto certos
  • Aumentar a qualidade dos seus documentos
  • Melhorar o sucesso do seu projeto

E quais são outros benefícios e promessas do MPMM®?

  • É a única Metodologia de Gerenciamento de Projetos no mercado disponível para download imediato.
  • A metodologia é baseada no guia PMBOK® padrão de gerenciamento de projetos no mundo.
  • Permite configurar e executar projetos Ágile.
  • A metodologia cobre cada etapa do ciclo de vida do projeto. Milhares de gráficos, tabelas e exemplos ajudam a fazer tudo com mais rapidez.
  • Ele vem com o conjunto completo de modelos de projeto, economizando tempo e esforço.
  • Junto com todos os modelos, há um exemplo detalhado que mostra como completar, rápida e facilmente.

No entanto, o MPMM possui menos funções que outros métodos. Mesmo assim, as que possui são úteis e específicas. Outro ponto que vale destacar é que o manual, os tutoriais e as informações são em inglês, o que pode dificultar a implementação.