fbpx

Casa de ferreiro, espeto é de titânio

Tempo de leitura: 3 minutos

casa-ferreiro-espeto-e-de-pau

Você já deve ter estudado Gestão de Projetos utilizando as melhores práticas propostas no Guia PMBOK. Agora é hora de aplicar estas melhores práticas com o uso do NetProject, software que fornece várias ferramentas propostas no Guia. Você não pode ter apenas o conhecimento em gerenciamento de projetos, precisa de um software capaz de suprir todas as necessidades do seu trabalho.

Como sabemos, o Guia PMBOK é um termo que aborda o conhecimento dentro da profissão de gerenciamento de projetos: conhecimentos de práticas tradicionais e comprovadas, as quais são amplamente aplicadas. Esse conjunto relacionado a gerenciamento de projetos é aquele que reside com os praticantes e os acadêmicos que o aplicam e o aprimoram. O Guia contextualiza diversos conceitos em gerenciamento, como a própria definição de projeto e do seu ciclo de existência. Também identifica um conjunto de conhecimentos amplamente reconhecido como boa prática, aproveitáveis à maioria dos projetos na maior parte do tempo.

Um projeto é um esforço temporário cultivado para criar um produto, serviço ou resultado.  Já o Gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas para atingir determinados objetivos.

O gerenciamento de projetos, assim como o NetProject, pode te ajudar nos cinco grupos que é dividido todo o processo de um plano de trabalho:

  • Iniciação;
  • Planejamento;
  • Execução;
  • Monitoramento
  • Controle;
  • Encerramento.

Com o NetProject você terá a estratégia de sua empresa traduzida em um Mapa no formato Balanced Scorecard. Com a possibilidade de vincular objetivos estratégicos aos processos. Com esse software é possível desenhar sua própria metodologia de gerenciamento de projetos ou de Portfólios, selecionando as mais de 58 ferramentas disponíveis.

Precisa de um cronograma de forma visual?

Com ele você pode identificar sequências e fluxos de trabalho, criar tarefas, definir dependências e durações apenas com comandos de arrastar e soltar do mouse.

Está na fase inicial do projeto?

Faça todo o planejamento pelo Canvas, de forma colaborativa com membros da equipe. Com o projeto em andamento, é possível acompanhar informações geo-gerenciadas do portfólio de projetos, como custo, trabalho, esforço e muito mais. Com nosso poderoso software organize os projetos em pastas e acompanhe a evolução dos mesmos e, ainda, acompanhe o trabalho previsto e real de cada membro da equipe.

Com o quadro Kanban vinculado ao cronograma, você e sua equipe tem maior flexibilidade para informar o andamento do projeto. Com o software você pode controlar as receitas e as despesas do projeto, avaliando mensalmente o resultado.

Você precisa de um cronograma completo com definição de durações, trabalho, precedências, tipos de precedência, e restrições de data? Com o NetProject, este módulo permite sincronismo com o MS Project.

Para elaboração de relatórios contundentes, nosso software te ajuda utilizando a seleção de campos e filtros em todas as informações do projeto. E, ainda, permite a análise qualitativa de riscos, com classificadores visuais que auxiliam a identificar ameaças e oportunidades mais importantes.

Não deixe que o seu saber em gerenciamento de projetos fique apenas no campo das ideias. Adquira o nosso software de gestão e aplique as melhores práticas do Guia PMBOK na sua empresa, com o respaldo que só um aplicativo eficaz pode te proporcionar. Conheça nossa trabalho!