fbpx

Como o NetProject ajudou 3 grandes empresas do Brasil em 2016

Tempo de leitura: 2 minutos

O NetProject é uma solução de apoio ao Gerenciamento de Projetos, Portfólio e Trabalho que integra as principais ferramentas de diversas escolas de Gerenciamento de Projetos. A principal escola trabalhada é a proposta pelas melhores práticas consolidadas no Guia PMBOK, bem como ferramentas Ágeis e Visuais. Em 2016 fomos procurados por muitas empresas com dificuldades na execução de seus projetos, no entanto, vamos destacar três grupos que, assim como outras empresas, tiveram êxito na implantação do NetProject como ferramenta desse processo: a Ale (quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil); a Copel (Companhia Paranaense de Energia) e o Via Shopping (atuação voltada para o mercado varejista em Minas Gerais, desenvolvendo empreendimentos comerciais e de shoppings centers no estado).

Esses três grupos tinham um objetivo em comum: ampliar suas técnicas de gerenciamento de projetos. Para isso, implantaram a plataforma de gerenciamento de projetos da Seed Intelligence Company – o NetProject – e todos os processos passaram a ser sistematizados de forma integrada e estratégica. Com isso, a Seed formatou uma metodologia personalizada para o gerenciamento de projetos para cada um deles. Os resultados foram surpreendentes.

A coordenadora de projetos da ALE Combustíveis, Graziela Cifuentes, explica que por meio de controles paralelos como o Detalhamento de Requisitos e o Controle de Mudanças o grupo tentava utilizar as boas práticas do PMBOK. Entretanto, não possuíam um sistema de gestão para o arquivamento e controle da documentação, como também uma metodologia bem definida. “A maior vantagem agregada pelo uso do NetProject foi a sistematização do processo de gestão de projetos, centralizando todas as informações em uma única ferramenta”, acrescenta.

Na Copel, o gerenciamento do cronograma costumava ser deficiente, o que demandava uma maior energia da equipe tanto na visualização do portfólio como no controle dos procedimentos de cada projeto. “Obtivemos uma melhor visualização do portfólio como um todo, principalmente no que se refere ao desempenho físico e financeiro dos projetos, além da base histórica que está sendo gerada.” – José Antônio, Analista de Projetos da COPEL.

Um dos maiores desafios do Via Shopping era a formalização de seus processos internos e a clareza e confiabilidade das informações relativas a estes, para que atuassem como ferramentas para a tomada de decisões estratégicas. “Com a metodologia implementada, a produtividade acabou sendo aumentada, uma vez que o foco das equipes passou a ser naquilo que era de interesse da empresa, bem como as decisões passaram a ser tomadas com maior agilidade, já que as informações chegam da devida maneira”, revela o assessor do grupo, Gustavo de Oliveira.

Essas empresas ampliaram a gestão dos projetos e maximizou seus resultados. O NetProject se encaixou no perfil das empresas, oferecendo o melhor custo-benefício e abrangendo todas as necessidades com uma plataforma multifuncional. Com clientes de diversos segmentos e portes, o NetProject destaca-se por levar a excelência em ferramentas de gestão para o dia-a-dia de seus usuários. Tudo isso com uma interface leve que pode ser utilizada em qualquer navegador WEB. A solução passa por constantes atualizações.

Conheça o NetProject. Surpreenda-se!