Através deste cadastro o usuário poderá definir ponto eletrônico, propriedades do projeto, etc.
- Clique no menu SISTEMA > Configuração > Aba Geral.
Ponto Eletrônico: Habilitar|Desabilitar apontamento de horas
Adicionar dia de trabalho de forma: Tela Completa|Simplificada para apontamento de horas através da funcionalidade Adicionar Dia de Trabalho.
Restringi apontamento de horas futuras: Habilitar|Desabilitar permissão para apontar horas futuras.
Apontamento de Horas em Atividades fora de projetos: Habilitar|Desabilitar ponto eletrônico em atividades não vinculadas a projetos.
N°. de Dias Limite para lançamento de horas reais: Número de dias limite para apontamento de horas passadas a partir do dia atual.
Chat: Habilitado|Desabilitado barra de ferramentas de redes sociais como twitter, facebook, youtube, mensagens instantâneas, etc.
Habilitar menus por sequencia (Solicitação / Termo de Abertura): Sim|Não Habilita sequencia dos menus Solicitação de Projetos e Termo de abertura somente com estes documentos preenchidos e aprovados.
Gooogle Analytics: Habilitado|Desabilitado Envia a NetProject informações estatísticas de visitação e navegação dos usuários no sistema.
Feedback: Habilitado|Desabilitado canal de comunicação entre os usuários e a NetProject permitindo receber sugestões, criticas, elogios entre ouras informações.
Clicar no botão para salvar as informações configuradas.
- Clique no menu SISTEMA > Configuração > Aba Autenticação.
Formato de Autenticação:
- Usuário/senha próprios NetProject.
- LDAP ou Usuário/senha próprios NetProject.
- Single Sign ON.
Servidor LDAP: IP do servidor de autenticação no domínio (Active Directory) do cliente.
Usuário de pesquisa LDAP: usuário de pesquisa para autenticação no domínio.
String do usuário de pesquisa LDAP (DN): OU=People, DC=meudominio, DC=com, DC=br.
Atributo para busca de dados do usuário de pesquisa (Ex: cn,uid ou sAMAccountName): mapa de ID do usuário.
Senha do usuário de pesquisa LDAP: Senha do usuário de autenticação no domínio.
String de Busca LDAP (DN): OU=People, DC=meudominio, DC=com, DC=br.
Atributo para busca de dados dos usuários (Ex: cn,uid ou sAMAccountName): mapa de ID do usuário.
- Clique no menu SISTEMA > Configuração > Aba Calendário.
Confirmação de conflito de compromisso: Habilitado|Desabilitado mensagem de conflito de compromissos/reuniões agendados para o mesmo dia e hora.
- Clique no menu SISTEMA > Configuração > Aba Contato.
Nome da tabela:
Atributo 1:.Nome do campo customizado para a funcionalidade Contatos, para o cadastro de cliente/fornecedor.
Atributo 2: Nome do campo customizado para a funcionalidade Contatos, para o cadastro de cliente/fornecedor.
Gerência: Nome do campo que será selecionado a empresa do cliente do projeto.
Sub Gerência: Nome do campo que será selecionado o nome do responsável do cliente do projeto.
Tipo de assunto: Cadastro de tipos de assuntos tratados com o cliente através da funcionalidade Cliente do Projeto.
- Clique no menu SISTEMA > Configuração > Aba Projeto.
Iniciar Tarefas com Duração Fixa: Habilitado|Desabilitado Possibilitar que a tarefa seja criada com a configuração Duração Fixa selecionada.
Formato da Porcentagem: Status|Manual Formato em que o percentual de conclusão das tarefas serão inseridos.
Moeda: R$|US$ Moeda que será calculado os custos do projeto.
Número de Campos Customizados: Quantidade de campos customizados que podem ser criados.
Porcentagem Padrão ao iniciar atividades: Percentual que a atividade irá assumir quando for iniciada.
Definir data fim real quando Aguardando Aceite: Sim|Não Preencher data real quando alterar o status da atividade para Aguardando Aceite.
Permitir Gravação da Linha Base em Projetos em Andamento: Sim|Não Salvar linha base do projeto já em execução.
Permitir Conclusão de Tarefas em Atraso sem Motivo: Sim|Não Condicionar a conclusão de uma atividade em atraso somente com o cadastro de um motivo.
Permitir Iniciar Tarefas em Atraso sem Motivo: Sim|Não Condicionar o início de uma atividade em atraso somente com o cadastro de um motivo.
Aplicar confirmação de Atributos: Preenchimentos obrigatórios de campos na propriedade do projeto.
Aplicar restrições de calendário: Configurar restrições nos calendários dos recursos e dos projetos.
Projeto do tipo B.I.: Campo customizado para a propriedade do projeto com as opções padrão Sim|Não.
Produto: Possibilidade de configurar o nome do campo Produto para exibição e configuração nos projetos.
Processo: Possibilidade de configurar o nome do campo Processo para exibição e configuração nos projetos.
Controller: Possibilidade de configurar o nome do campo Controller para exibição no Termo de Abertura e Lista de Projetos.
Iniciar Tarefas Somente se Predecessoras Concluídas: Sim|Não Permitir iniciar atividades com predecessoras concluídas.
Concluir Tarefas Somente se Checklists Aprovados: Sim|Não Condicionar a conclusão de uma atividade somente com todos os passos realizados e aprovados.
Manter preferência no filtro do Portfólio e Project Explorer: Sim|Não Manter a última configuração de filtros e exibição no Portfólio e Project Explorer.
Habilitar opção de equipe exclusiva: Permitir criar equipes exclusivas para os projetos.
Campos Custom Obrigatórios: Definir quais campos customizados será de preenchimento obrigatório.
Prazo para Controle de Término: farol Vermelho (data previsto término > nº de dias) – farol Amarelo (data previsto término > nº de dias)
Label do campo: Nome do campos customizado configurado para as propriedades do projeto.
Tipos de Projeto que terão o campo: Número dos tipos de projetos criados no sistema.
Possíveis valores: Opções de valores para este campo. (Por exemplo, 0=> Não, 1=> Sim).
- Clique no menu SISTEMA > Configuração > Aba Semáforo.
- Clicar no botão para salvar as informações configuradas.
- Clique no menu SISTEMA > Configuração > Aba Relatório de Status.
Campos a serem exibidos: Desvios, Marcos, Riscos, Plano de Resposto de riscos, Ocorrência, Mudanças, Data de Início/Término Linha Base.
Atividades a serem exibidas: Planejadas para Início no Período, Planejadas para Fim no Período, Planejadas para Início no Próximo Período e Planejadas para Fim no Próximo Período.
Indicadores para o Relatório de Status: Indicadores e Opções Indicadores, separados por ponto e vírgula (;).
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.