Cadastrar Usuário

Permite cadastrar novos usuários no sistema, configurar calendário, licença, tipo de usuário, etc.

  • Clique no menu USUÁRIOS > Cadastrar Usuário.
  • Na Barra de Ações clique em Adicionar Usuário..

OBS.: Para alterar de forma rápida clique 2 vezes sobre o campo desejado que ele será editado, permitindo modificar o nome do usuário, Login e E-mail.

Definir Calendário: Permitir definir o calendário do usuário, horário padrão de trabalho e sua carga horária. Podemos selecionar um calendário padrão já cadastrado no item 3. Calendário Padrão e clicar em .

Para informarmos o horário padrão de trabalho do usuário, iremos clicar  e inserir o horário de trabalho e os seus intervalos.

OBS.: É possível atribuir esta configuração a todos os usuários marcando a opção Aplicar configuração do Calendário a todos os recursos.

Para criar uma exceção de horário de trabalho para um dia do mês ou da semana, basta clicar sobre o dia desejado e alterar as Horas de Trabalho.

 Desativar/Ativar Usuário: É possível desativar/ativar usuários. Ao desativar um usuário sua licença torna-se disponível para ser utilizada em outro usuário.

 Assumir identidade: Permitir assumir o perfil do usuário com todos os seus acessos e permissões. Esta função tem o objetivo de suporte e manutenção, não sendo necessário solicitar a senha do usuário.

 Informações: Informações do cadastro do usuário.

 Editar: Edita as configurações do usuário.

 Remover Usuário: Exclui o usuário. Esta exclusão só é possível se o usuário não possuir ponto eletrônico.

Nome: Nome completo do funcionário;

Identificação: Nome de identificação do recurso nos projetos;

Login: Nome de acesso ao sistema;

Limpar senha?: Possibilita limpar a senha do usuário, permitindo acessar sem senha. A nova senha poderá ser cadastrada na tela de configuração pessoal no perfil do usuário;

E-mail: E-mail para receber os serviços de alerta do sistema;

Licença: Tipo de licença que será utilizado por esse usuário;

Tipo: Permite selecionar o perfil do usuário. Os Tipos de usuário são configurados conforme item Tipos de Usuários;

Cargo: Selecionar o cargo que o usuário irá ocupar. Os Cargos são configurados conforme item Cadastrar Cargo;

Contratação: Selecionar a forma de contratação do recurso. Os tipos de Contratações são configurados conforme item Tipo de Contratação do Usuário;

Área: Selecionar o departamento/setor que o usuário trabalha. A Estrutura Organizacional é configurada conforme item Estrutura Organizacional;

Empresa: Selecionar a empresa/organização o usuário trabalha. O cadastro das empresas é realizado pelo perfil do usuário, no menu mais… > Contato. É possível renomearmos o nome Empresa deste campo conforme item Configurações;

Diretoria: Selecionar o responsável pela empresa/organização selecionada no item anterior. O cadastro do responsável pela empresa é realizado pelo perfil do usuário, no menu mais… > Contato. É possível renomearmos o nome Diretoria deste campo conforme item Configurações;

Valor Hora Cliente: Preço homem/hora cobrado por hora do cliente do projeto;

Valor Hora Padrão: Preço homem/hora cobrado por hora padrão do usuário;

Valor Hora Extra: Preço homem/hora cobrado por hora extra do usuário;

Equipe: Selecionar as equipes de projeto que o usuário irá participar. As equipes são cadastradas conforme item Cadastrar Equipe;

Preferencias de E-mail: Selecionar os serviços de alerta que serão enviados para o usuário por e-mail conforme cada ação seja realizada nos projetos.

Habilidades: Selecionar as habilidades que os usuários possuem e o nível profissional que eles se encontram em cada uma delas. As Habilidades são cadastradas conforme item Cadastrar Habilidade.

Sobre admin

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.