Partes Interessadas

Para cadastrar e gerenciar a expectativa das partes interessadas, siga os passos:

  • Verifique se o projeto está aberto, senão selecione através do menu Portfólio > Lista de Projetos ou pelo acesso rápido.
  • Clique no menu Comunicação > Partes Interessadas.
  • Na Barra de Ações, clique em Adicionar Partes Interessadas.
  • No cadastro das partes interessadas informe o nome da parte interessada, empresa, cargo, o grau de poder (autoridade) e interesse (preocupação), grupo, papel e interesse no projeto e qual a avaliação do impacto no projeto.
  • Clique em   para salvar as informações.

Após o cadastro das partes interessadas será exibido à matriz de poder X interesse, a fim de definir uma estratégia de abordagem, para garantir o uso eficiente de esforços, para comunicar e gerenciar as expectativas das partes interessadas identificadas e classificadas.

  • Solicitação de Projeto Para iniciar o planejamento do projeto é necessário cadastrar uma solicitação de projeto (pré-projeto) para que possa […]
  • 14.2 Análise Partes Interessadas Após o cadastro das partes interessadas serão exibidas matrizes de comparação entre poder, interesse, localização […]
  • Cadastrar Cargo Através deste cadastro o usuário poderá definir todos os cargos dos colaboradores na empresa. (Ex.: Gerente de TI, […]

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