Toda empresa quer um bom gestor de projetos

Ele é responsável por assegurar a entrega de vários tipos de produtos (softwares, obras, dentre outros), e serviços. Por isso, o gerente de projetos é o profissional que tem vaga em praticamente todos os mercados. Sua rotina inclui tarefas complexas, abrangentes e precisa garantir a entrega dos produtos e serviços no prazo comprometido, dentro do orçamento, utilizando os recursos certos e com o mínimo de risco possível.

Vivemos um tempo de pressão evolutiva para se fazer muito mais com muito menos! Isso justifica porque a demanda por gerentes de projetos qualificados está em alta no mundo todo. As exigências e responsabilidades desse profissional são muitas, por isso o salário também é alto e ultrapassam a casa dos R$10 mil reais (alguns vão muito além desse patamar).

Mas, o que um gerente de projetos precisa fazer?

Esse profissional oferta para as organizações metodologia e processos que capacitam os colaboradores em melhorar as suas habilidades em planejar, monitorar e controlar, de forma coesa, a entrega do produto ou serviço. Com isso, aumentar eficiência, eficácia e os lucros.

O prazo, o custo, a qualidade, os recursos humanos e materiais, as comunicações, os riscos e as aquisições passam a ser gerenciadas e controladas desde a iniciação até o encerramento do projeto, alinhado com estratégia de crescimento da empresa. E não é fácil, trabalhar com estratégia, planejamento, recursos limitados e qualidade, atendendo todas as demandas institucionais. Por isso, a qualificação e certificações para este profissional são essenciais.

Onde conseguir qualificação?

Embora a visão do que se espera de um bom gestor de projetos esteja consolidada por muitas empresas, ainda faltam profissionais preparados e cursos que apresentam vivência prática do assunto.

De olho nesses potenciais benefícios o Promove criou a Pós-graduação em Gestão de Projetos. O curso propõe uma metodologia de ensino que possa trazer para a sala de aula o pro­fissional de mercado capaz de transparecer a sua vivência em gerenciamento de projetos para que o aluno esteja pronto para atuar no mercado com as habilidades necessárias.

O programa da faculdade foi concebido para apresentar aos trabalhadores do ramo (ou que se interessam em ingressar) todo o ciclo de vida do gerenciamento de projetos, com ampla abordagem as disciplinas envolvidas e apresentadas pelo mercado. Os módulos foram desenhados de forma a atender as necessidades do mercado e do pro­fissional, bem como os entendimentos do gerenciamento de projetos, independente da área de atuação e o tamanho dos projetos.

A especialização em Gestão de Projetos do Promove tem como objetivo principal o desenvolvimento dos profi­ssionais na busca do conhecimento, da capacidade e da habilidade para atuação como gerente de projeto de qualquer natureza, porte ou complexidade, liderando equipes multidisciplinares, gerenciando recursos, tempo, orçamentos e riscos, implementando-os com sucesso. E, ainda, capacitar o profi­ssional nos principais conceitos e na vivência prática da gestão de projetos para buscar atuação consistente bem como a certificação profissional.

Neste sentido o curso aponta as melhores práticas e a vivência de profi­ssionais que lidam com a gestão de projetos no seu dia a dia. Essa pós alia o exercício do gerenciamento de projetos em sala de aula para habilitar os pro­fissionais a situações reais e difi­culdades existentes no mundo real. O trabalho de conclusão de curso busca de forma prática apresentar experiências dos pro­fissionais e pesquisas científi­cas abrangendo as áreas de concentração do curso.

Após a conclusão dessa especialização, o novo gestor de projetos terá uma gama de habilidades interpessoais desenvolvidas ao longo das disciplinas e estará no mercado com aptidões e conhecimentos necessários para atuar na área e então buscar a certi­ficação PMP.

Mais informações em: http://faculdadepromove.br/bh/gestaoprojetos

Sobre admin

Sobre o Colunista: Hayala Curto, CEO da Seed e idealizador do software NetProject. Principal acionista da empresa, Hayala é Mestre em Informática e graduado em Ciência da Computação pela PUC-MG. MBA em Gerência de Projetos e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
Tem mais de 15 anos de experiência profissional, coordenando projetos de TI e implantando Escritórios de Projetos em clientes de diversos portes e segmentos. Participou da abertura de 3 empresas. A primeira faliu, a segunda foi vendida e atualmente trabalha como CEO na terceira.
É certificado PMP desde 2005, PMI-SP e PMI-RMP, pelo PMI. Também é certificado IPMA-C, Prince2 e CSM. Apaixonado por Gerenciamento de Projetos, atua como docente na área, em cursos de pós-graduação/MBA, desde 2009.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.