fbpx

PMI-MG x NetProject, uma parceria de sucesso!

Tempo de leitura: 5 minutos

Precisamos comemorar! A Seed Intelligence, empresa criadora do Net Project, formalizou uma parceria com o PMI-MG. A partir de agora, o NetProject será utilizado pelos voluntários do capítulo para gerenciar os projetos.

De acordo com Leandro Araújo Rezende, Diretor de Interiorização e Alianças do PMI-MG e Gerente de Projetos da Algar Telecom, essa parceria tem por objetivo padronizar o acompanhamento dos projetos, dar visibilidade as partes interessadas para utilização de uma ferramenta única no PMI-MG. “Estamos estruturando as práticas de portfólio neste momento. A ideia inicial é dar uma visibilidade ao comitê executivo dos projetos”, completa.

A princípio 40 voluntários do PMI-MG terão acesso direto ao NetProject e as principais ferramentas / funções do software que serão utilizadas pelo capítulo são: funcionalidades de portfólio, escopo , cronograma e riscos.

Conheça o PMI-MG

Fundado em Março de 1999 o Capítulo de Minas Gerais (PMI-MG) tem sido reconhecido em nível nacional pela sua conduta de firmeza ética e abertura à inovação e ao diálogo. O PMI MG é uma associação sem fins lucrativos permanentemente dedicada ao fomento da efetiva aplicação da ciência e das práticas de Gerenciamento de Projetos em sua área de atuação – o Estado de Minas Gerais e visa, dentre outros aspectos, estimular o desenvolvimento do profissionalismo na comunidade de gerenciamento de projetos.

O PMI MG, por meio de convênios de parceria com órgãos educacionais e entidades públicas ou privadas apoia, orienta e incentiva a adesão destas organizações aos padrões de conhecimentos, técnicas, ferramentas e processos reconhecidos como as melhores práticas de gerenciamento de projetos, conforme preconizado no PMBOK (Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos) e demais documentos padrões divulgados pelo PMI Global.

O PMI MG divulga, sem nenhuma exclusividade, qualquer produto e/ou serviço de gerenciamento de projetos, desenvolvidos por organização dentro de sua área de atuação, cuja aderência do conteúdo técnico aos padrões do PMI é garantida por profissional, representante daquela organização, que tenha certificação profissional concedida pelo PMI Global e que se responsabilize pelas informações a serem divulgadas.

O capítulo busca, por meio de uma ampla participação de voluntários, em especial seu corpo de membros, fomentar, desenvolver e disseminar padrões e princípios técnicos, profissionais, e éticos, contribuindo para o fortalecimento da carreira do gerente de projetos e o desenvolvimento das práticas de GP na sua área de atuação. Para isto desenvolve, conforme as necessidades da comunidade de GP e sociedade em geral, e sob sua liderança, um conjunto de Programas de Participação Voluntária abertos aos membros.

Uma ferramenta de gestão completa para projetos, portfólio e equipe

O NetProject é uma solução de apoio ao Gerenciamento de Projetos, Portfólio e Trabalho que integra as principais ferramentas de diversas escolas de Gerenciamento de Projetos. A principal escola trabalhada é a proposta pelas melhores práticas consolidadas no Guia PMBOK. Também estão presentes ferramentas Ágeis e Visuais.

Com clientes de diversos segmentos e portes, o NetProject destaca-se por levar a excelência em ferramentas de gestão para o dia a dia de seus usuários. Além de passar por constantes atualizações, possui uma interface leve que pode ser utilizada em qualquer navegador WEB.

Conheça as funcionalidades do software:

Mapa Estratégico

A estratégia de sua empresa traduzida em um mapa em formato Balanced Scorecard. Vincule objetivos estratégicos aos projetos do Netproject.

Central de metodologia

Desenhe a sua própria metodologia de Gerenciamento de Projetos ou de Portfólios, selecionando as mais de 58 ferramentas disponíveis no NetProject.

Cronograma

Desenvolva o cronograma de atividades de forma visual, identificando sequências e fluxos de trabalho. Crie tarefas, defina dependências e durações apenas com os comandos de arrastar e soltar do mouse.

Canvas do projeto

Faça todo o planejamento inicial de seu projeto pelo Canvas, de forma colaborativa com outros membros da equipe.

Mapas

Acompanhe informações geo-referenciadas do portfólio de projetos, como o custo, trabalho, esforço, dentro outras. Mapas de calor indicam a intensidade de cada variável.

Visão de Portfólio

Organize os projetos em pastas e acompanhe a evolução dos mesmos.

Gráficos de alocação

Acompanhe o trabalho previsto e real de cada membro da equipe. Uma boa oportunidade para acompanhar a alocação da equipe.

Quadro Kanban

Com o Quadro Kanban vinculado ao cronograma, você e sua equipe tem maior flexibilidade  para informar o andamento do projeto.

Organograma

Organize a equipe de seu projeto. Uma visão hierárquica de todos os membros, para facilitar cobranças e atribuição de atividades.

Fluxo de caixa

Controle as receitas e despesas do projeto, avaliando mensalmente o resultado do projeto.

Cronograma

Cronograma completo, com definição de durações, trabalho, precedências, tipos de precedência e restrições de data. Este módulo permite sincronismo com o MS Project.

Painel de controle

As principais informações do seu projeto de forma gráfica. Gestão à vista.

Diagrama de rede

Acompanhe as dependências entre tarefas de forma visual.

Project Explorer

Elabore seus próprios relatórios, utilizando a seleção de campos e filtros em todas as informações do projeto.

Timeline do Projeto

Que tal acompanhar e discutir com a equipe os principais eventos do projeto, utilizando uma interface de linha do tempo? Colaboração ao extremo.

Análise qualitativa de riscos

Análise qualitativa de riscos, com classificadores visuais que auxiliam a identificar as ameaças e oportunidades mais importantes.

Chamados

Um módulo exclusivo para gestão de chamados, que podem ser desdobrados em projetos ou tarefas de projetos já existentes.

Fluxo de documento automático

Do termo de abertura ao termo de encerramento, documentação enviada automaticamente para aprovação.

Análise de parte interessadas

Análise de partes interessadas com classificadores visuais que auxiliam a identificar os stakeholders mais importantes.

Questionários

Utilize questionários para avaliar a situação de projetos ou até mesmo a maturidade de empresa em Gestão de Projetos (MMGP).

Precisando gerenciar projetos, portfólio e equipes? Experimente o Netproject também: http://promo.netproject.com.br/experimente