Case NetProject – SGS Soluções

A SGS e a ampliação do gerenciamento de projetos

Com 3 escritórios no Rio Grande do Norte e no Distrito Federal, 27 profissionais e mais de 200 projetos, a SGS Soluções oferece inteligência e eficácia através de consultorias focadas em soluções únicas para cada tipo de negócio. Através de equipes especializadas, as melhores e mais modernas práticas de gestão são trabalhadas em projetos que almejam crescimento e sustentabilidade.

A empresa atua nos setores de Alimentação, Construção Civil, Hotelaria, Indústria, Transporte e Varejo traçando novas estratégias, melhorando a performance dos empreendimentos, expandindo os negócios e controlando as finanças. Uma extensa rede de clientes atesta tal qualidade, incluindo grandes nomes como o SEBRAE, o IEL – Instituto EuvaldoLodi e a Hyundai CAOA. Entre os serviços prestados, inclui-se métodos como Mapeamento de Processos, Outsourcing, LeanConstruction e Gestão Financeira.

Toda essa estrutura gerencial e tecnológica demanda controle, planejamento e estratégia –técnicas que são oferecidas pelo software da Seed Intelligence Company. Foi justamente essa aderência que fez a SGS Soluções implementar o NetProject, ampliando o gerenciamento dos projetos da empresa.

“Anteriormente, fazíamos o controle somente de alguns quesitos dos projetos como tempo e alocação. Com o NetProject conquistamos uma metodologia própria para a SGS Soluções”, conta o CEO Samuel Gondim.

Construindo soluções juntos

A Seed acompanhou todo o processo de implementação do software e sua metodologia de pertinho. Hoje o NetProject faz parte da cultura da empresa, que conta também com um PMO para coordenar os projetos e auxiliar os consultores a manter os cronogramas em dia.

Entre suas metas, a SGS Soluções deseja constantementereduzir as falhas dos processos, eliminar os exaustivos retrabalhos que consomem tempo e energia das equipes, além de viabilizar custos e aumentar a quantidade de informaçãoque circulainternamente. A plataforma da Seed otimizou todas essas demandas, tornando-se uma ferramenta efetiva que garante uma gestão integrada. “Através do NetProject começamos a controlar 19 processos que passam pelas 10 áreas de conhecimento. Ou seja, adequamos o PMBOK a nossa realidade”, enfatiza Samuel.

A adaptação do NetProject à realidade da empresa garantiu a transmissão das informações de forma abrangente, rápida e eficiente. “Acredito que a maior vantagem em utilizar o NetProject é a concentração de dados em um só lugar”, completa. Com isso, a SGS Soluções obteve uma visão ampliada sobre a alocação, os avanços e os atrasos dos processos da empresa, conquistou mais assertividade na cobrança e na gestão dos pontos fracos e construiu uma base com questões estratégicas para o consultor ao início de cada projeto.

Outro ponto de destaque é a economia gerada pela utilização do software. Como o NetProjectajuda na tomada de decisão, uma vez que é possível cruzar informações e adotar atitudes baseadas em fatos e números, a SGS Soluções consegue investir recursos no que realmente funciona, trazendo maior economia e aumentando a eficiência dos processos.

Parceria que garante resultados

O CEO da SGS enxerga a parceria com a Seedde uma forma bastante vantajosa. Isso porque todos progressos conquistados são essenciais para que a empresa acompanhe o ritmo das necessidades de seus clientes, viabilize seus processos internos e entreguemais que o esperado, entregue excelência! O resultado? A SGS Soluções se supera em cada projeto e é especialista no que faz – se diferenciando no mercado.

Alternativas para gerenciamento de projetos existem aos montes. A diferença está justamente no posicionamento de entender as necessidades, ajustar a plataforma estrategicamente, aplicar a ferramenta considerando a cultura empresarial e acompanhar a metodologia e seus resultados. Em contrapartida a empresa precisa estar disposta e aberta a um novo jeito de fazer, como foi o caso da SGS Soluções!

Gostou do case da SGS? Entre em contato conosco e saiba como o software da Seed pode ampliar o gerenciamento de projetos da sua empresa e fazer você crescer muito mais!

Sobre admin

Sobre o Colunista: Hayala Curto, CEO da Seed e idealizador do software NetProject. Principal acionista da empresa, Hayala é Mestre em Informática e graduado em Ciência da Computação pela PUC-MG. MBA em Gerência de Projetos e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
Tem mais de 15 anos de experiência profissional, coordenando projetos de TI e implantando Escritórios de Projetos em clientes de diversos portes e segmentos. Participou da abertura de 3 empresas. A primeira faliu, a segunda foi vendida e atualmente trabalha como CEO na terceira.
É certificado PMP desde 2005, PMI-SP e PMI-RMP, pelo PMI. Também é certificado IPMA-C, Prince2 e CSM. Apaixonado por Gerenciamento de Projetos, atua como docente na área, em cursos de pós-graduação/MBA, desde 2009. Atualmente é Coordenador de Cursos de Graduação da Faculdade COTEMIG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *